O telejornal da Globo foi paralisado com a notícia de interdição dos restaurantes tradicionais
Com o papel de promover a segurança de todos quando o assunto diz respeito a higiene de produtos e serviços, a ANVISA costuma entrar em cena emo busca de uma maior segurança aos consumidores. Desta vez, falaremos sobre uma ordem da autarquia que, lacrou 4 restaurantes tradicionais.
A informaçãp foi confirmada durante uma edição do Bom Dia, da Globo, pegando os consumidores dos estabelecimentos totalmente de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na edição do Bom Dia ES do dia (22) de agosto de 2023, o apresentador do jornalístico trouxe à tona uma situação onde a Vigilância Sanitária interditou os locais por condições insalubres, situação essa que a ANVISA configura como uma proibição.
“Quatro restaurantes interditados na Barra de São Francisco pela Vigilância Sanitária.”, iniciou o apresentador do jornal da Globo, Mário Bonella. Logo em seguida, o comunicador convocou uma repórter para maiores detalhes.
“Várias irregularidades foram encontradas em estabelecimentos lá em Barra de São Francisco, como baratas na cozinha, principalmente no fogão. Também foram encontrados esgosto a céu aberto, estava do lado das mesas dos clientes, panelas sujas e muitas outras irregularidades.”, disse ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a repórter informou que um dos restaurantes já havia voltado a funcionar após seguir as regras da Vigilância Sanitária. Por suas vez, os demiais receberam 45 dias para colocar em prática os pedidos da da Vigilância.
Vale dizer que, os nomes dos restaurantes não foram divulgados, mas, o espaço segue em aberto pelo TV FOCO para maiores esclarecimentos dos locais sobre o retorno as atividades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Anvisa foi fundada?
A Anvisa foi fundada no dia (26) de janeiro de 1999, e se tornou a principal responsável por fazer o monitoramento dos produtos que serão comercializados nos mercados e farmácias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável por criar normas, regulamentos e dar suporte as atividades da área no País. Além disso, ela é quem executa as atividades de controle sanitário e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.