PROIBIÇÂO!

Nojeira e ordem da ANVISA: 4 restaurantes queridinhos dos brasileiros são LACRADOS às pressas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A proibição da ANVISA contra restaurantes - Foto: Internet

Os restaurantes infligiram às normas estabelecidas pelo órgão e acabaram sendo lacrado imediatamente para reparar o dano aos consumidores

Não há dúvidas de que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) é tida como um dos principais órgãos quando o assunto se trata de qualidade em uma série de produtos e serviços disponibilizados aos consumidores. O fato é que, a autarquia sempre entra em cena para intervir quando necessário e estabelecer regras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E por falar nisso, dessa vez iremos tratar do momento que a agência entrou em cena às pressas com a interdição contra 4 restaurantes queridinhos dos brasileiros. O ocorrido se deu por inúmeras irregularidades que foram denunciadas até mesmo pela Globo.

O trabalho da Anvisa é fiscalizar as produções no Brasil (Foto: Divulgação/Internet)

Acontece que, de acordo com informações do G1, portal de notícias da Globo, divulgadas no dia (10) de novembro de 2023, a ANVISA precisou agir às pressas e barrar as operações de quatro restaurantes na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante frisar que a medida emergencial tomada pela ANVISA se deu após a identificação da presença de baratas no local. Os restaurantes em questão se tratam do Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria.

Por meio de um comunicado, o órgão de vigilância destacou que os restaurantes só poderiam ser autorizados a abrir às portas outra vez depois que provassem a eliminação total da infestação. Viracopos, para quem não sabe, se trata de um dos maiores aeroportos de passageiros e o maior de cargas do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo informações do G1, a Aeroportos Brasil Viracopos detalhou por meio de uma nota que o fechamento ocorreu em uma área isolada da praça de alimentação e que sempre orienta os lojistas a respeito das obrigações previstas em contrato, O estabelecimento se colocou à disposição para solucionar os problemas indicados.

“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana. A concessionária informa que recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de cinco dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”, destaca a nota.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SITUAÇÃO HOJE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois da interdição da ANVISA, os restaurantes tomaram as medidas exigidas para conseguirem retornar ao funcionamento de forma normal. Hoje, todos estão funcionando normalmente.

Como fazer uma denúncia a Anvisa?

Para fazer uma denúncia, é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile