A Vigilância Sanitária cravou o lacre imediato do restaurante popular após flagra de baratas por todo lado e desespero dos clientes
Em momentos com a família, amigos, ou até mesmo sozinho, quase todo mundo já aproveitou para ir até um restaurante e comer o prato favorito. Porém, o que ninguém imagina é chegar no estabelecimento e se deparar com uma infestação de baratas e muita nojeira.
Mas, foi justamente essa situação que alguns clientes passaram em um estabelecimento de renome. A situação foi tão preocupante que o local precisou ser lacrado pela vigilância sanitária para uma vistoria completa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Restaurante lacrado
De acordo com informações do portal Correio Braziliense, o caso se deu em um restaurante de comida chinesa, o China Express, localizado em Kansan City, nos Estados Unidos. O caso teve registro no dia (29) de outubro de 2019, gerando uma grande histeria coletiva em todos os clientes e até funcionários do estabelecimento.
Na ocasião, o serviço de vigilância dos EUA realizou uma inspeção no local e detectou o problema gravíssimo. O departamento de Agricultura do Kansas realizou duas inspeções no final de outubro e no começo de novembro de 2019. Na primeira vez, foi encontrado cinco baratas vivas onde são guardados os pratos e 30 baratas vivas na área dos cozinheiros, paredes e equipamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a infestação foi detectada por todos os lados do restaurante. Diante disso, novas vistorias ocorreram e, em todas elas, novas anomalias referentes a higiene foram detectadas.
Nova vistoria
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Riscos à saúde”: Bocardi paralisa BDSP com novo decreto da ANVISA que traz proibição contra nº1 das mulheres
● Descoberta e decreto: Anvisa faz proibição contra alimento n°1 no Brasil e retira produto das prateleiras do Carrefour e +
● Câncer e até morte: Renata Vasconcellos para JN com proibição da Anvisa contra produto n°1 no Brasil
Assim, no dia (01) de novembro do referido ano, foi realizada uma outra inspeção, quando foram encontradas mais 60 baratas vivas dentro do microondas do restaurante. Os inspetores decretaram a retirada do microondas e o controle de praga foi contratado. O caso aterrizou os clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, o restaurante foi temporariamente fechado até que o problema tivesse uma solução. Dessa forma, uma nova vistoria foi feita antes da abertura do espaço. Vale dizer que o estabelecimento é bastante popular na região e conhecido principalmente pela culinária indiscutível.
Considerações finais
Sanando todas as irregularidades, o restaurante voltou a ter seu funcionamento normalizado. De qualquer forma, fica o alerta aos clientes antes de irem até um restaurante: ter o cuidado com a higiene do local.
Qual é a função da Vigilância Sanitária?
A vigilância sanitária de serviços de saúde e de interesse da saúde tem como objetivos verificar e promover a adesão às normas e aos regulamentos técnicos vigentes, avaliar as condições de funcionamento e identificar os riscos e os danos à saúde dos pacientes, dos trabalhadores e ao meio ambiente.