vixe

300 kg de carne podre, baratas e até shopping afetado: Vigilância Sanitária fecha 3 restaurantes tradicionais

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Restaurante / Baratas / Vigilância Sanitária - Montagem TVFOCO

Vigilância Sanitária fecha 3 restaurantes tradicionais e você fica sabendo de tudo agora

Neste domingo (10), o TV Foco relembra para o público sobre três restaurantes tradicionais e queridos que acabaram sendo fechados pela Vigilância Sanitária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com direito a nada mais, nada menos que 300 kg de carne podre, baratas e até shopping afetado, vocês ficarão por dentro de todos os detalhes agora.

De acordo com informações do portal Litoral Notícias, em nota divulgada em março deste ano de 2024, fiscais da Vigilância Municipal de Capão da Canoa interditaram um restaurante na área central da cidade na última quarta- feira (06).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A interdição, vale dizer, se deu devido a más condições de limpeza. Durante a ação, foram encontrados 303 kg de alimentos impróprios para consumo, incluindo itens com prazo de validade expirado, sem procedência, sem identificação e acondicionados fora da temperatura exigida, entre outras violações à legislação sanitária.

Segundo o que foi informado pela Vigilância Sanitária, “apesar das vistorias regulares de orientação realizadas pela equipe, alguns estabelecimentos não se adequam, tornando necessárias ações mais rigorosas como essa”. O nome do restaurante autuado não foi divulgado pela vigilância municipal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E as informações não param por aí. De acordo com o portal da Prefeitura de Maceió, em nota divulgada em 17/11/2023, a Vigilância interditou uma lanchonete que apresentava precárias condições de higiene na oferta de alimentos à população.

De acordo com a fonte, o local contava com a presença de ratos e baratas e alimentos com o prazo de validade expirado.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O estabelecimento estava em total desacordo com a legislação sanitária em vários aspectos. Como se não bastasse a quantidade de produtos estragados encontrados, havia a circulação de animais (cachorro e pássaro) na área de manipulação de alimentos e um recipiente com veneno para roedores exposto também próximo a eles. Um verdadeiro desrespeito com o consumidor”, disse o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A lanchonete foi autuada tendo que responder um processo administrativo, cuja penalidade incluiu multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil.

O que aconteceu com o restaurante Parmê?

E por fim, mas não menos importante, também podemos citar, de acordo com o G1, o portal de notícias da Globo, em nota divulgada em 07/12/2023, o restaurante Parmê do Norte Shopping, na Zona Norte do Rio, foi interditado pela Polícia Civil e pela Vigilância Sanitária do Rio. O gerente do local foi preso em flagrante. Segundo o que foi informado, no local foram encontrados cerca de 100 kg de alimentos impróprios para o consumo, além de falta de higiene.

Fiscais da Vigilância Sanitária interditam pizzaria Parmê na expansão do Norte Shopping – Foto O Dia

Anvisa interdita famoso restaurante Parmê (Foto: Vigilância Sanitária)

Além disso, a polícia também disse que tinha baratas e ratos transitando entre os alimentos, além de itens fora da validade. Na época, o Norte Shopping informou que colaborou com a operação e aguarda a adequação do estabelecimento para que voltasse a funcionar.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile