Ronaldo Fenômeno bateu o martelo sobre o adeus de 5 joias do clube Celeste para 2024
O ano de 2023 não foi o melhor para o Cruzeiro. Acontece que, o clube Celeste de Ronaldo Fenômeno passou por poucas e boas e esteve em apuros no Brasileirão, escapando da degola.
Para o ano vindouro, tudo que a Raposa não deseja é passar pela mesma situação, assim, vem preparando uma grande reformulação no elenco, com chegadas avassaladoras e o intuito de fazer a diferença. Mas, além das contrações, também existem desfechos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar nisso, é fato dizer que Ronaldo montou uma barca dos desesperados para 2024. Acontece que o dono da SAF da equipe encaminhou a saída de 5 estrelas do time, segundo o portal ‘Fanáticos’.
Para a próxima temporada, o goleiro Gabriel Mesquita, que possuía contrato válido até o fim de 2023, já acertou com o Operário-PR para a próxima temporada e teve o adeus encaminhado. Por sua vez, Luciano Castán, também com contrato até o fim do ano, recebeu a notícia de que não fazia mais parte dos planos para 2024 e seguirá no Sport.
Outro nome de peso se trata de Nikão, emprestado ao Cruzeiro e que deve voltar ao São Paulo. Vale lembrar ainda que, o atacante Bruno Rodrigues, destaque em 2023, foi comprado pelo Palmeiras junto ao Tombense, deixando o Cruzeiro para trás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O quinto nome que se despediu do clube até o momento se trata de Andrés D’Alessandro, que após o encerramento do Brasileirão, decidiu retornar a Porto Alegre para ficar com a família, porém, seguirá no futebol. Ele chegou ao time em março deste ano para assumir a função de coordenador de futebol.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Cruzeiro foi fundado?
Tido como um dos maiores do Brasil, o time que possui uma trajetória regada de sucesso foi fundado no dia 2 de janeiro de 1921, por desportistas da colônia italiana de Belo Horizonte, com o nome de Società Sportiva Palestra Itália.