Barcelona fechou um acordo com o Athletico-PR pelo jovem atacante de 18 anos
Vitor Roque. A jovem promessa brasileira vem se destacando muito nos gramados sul-americanos, com 10 gols em 2023, ele é o artilheiro do CAP no ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vitor Roque chegou ao clube paranaense com 17 anos, em abril do ano passado (2022), por cerca de R$ 24 milhões de reais junto ao Cruzeiro, se tornando a maior compra de um jogador na história do Athletico-PR.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vitor Roque a caminho de Barcelona
Segundo o ‘Diario AS’ da Espanha, o Barcelona pagará aos cofres athleticanos cerca de 40 milhões de euros, na cotação atual, algo na casa dos R$ 209,6 milhões de reais. O ex-meio campista português Deco, que atualmente é secretário técnico do clube catalão, foi peça fundamental para que a transação acontecesse.
Novamente segundo o ‘Diario AS’, a contratação da joia brasileira já está concretizada, mas ainda não foi oficializada, devido às restrições internas do clube catalão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Barcelona vem passando por uma grave e extensa crise financeira, limitando a inscrição do brasileiro, essa crise que afastou a volta do maior jogador da história do clube, Lionel Messi, que estava de saída do Paris Saint Germain e acertou sua ida para os Estados Unidos, para jogar com as cores do Inter Miami.
O atual treinado do Barcelona, Xavi, acredita muito que a polivalência de Vitor Roque pode contribuir demais para sua equipe já na próxima temporada, que se inicia no começo de agosto.
Além de jogar na função de centroavante, na qual seria reserva imediato do Polonês Robert Lewandowski, Vitor Roque pode jogar pelas pontas devido a sua qualidade, força física e velocidade.
Seleção Brasileira
Além das grandes atuações no Athletico-PR, o jovem atacante foi campeão do Sul-Americano Sub-20, na qual foi disputado no início deste ano de 2023, além da conquista, Vitor Roque foi o artilheiro da competição com seis (6) gols marcados.
Em março deste ano, Vitor Roque foi convocado pela primeira vez para a seleção principal, na qual o Brasil perdeu de 2×1 para a seleção do Marrocos, o jovem jogador jogou cerca de 25 minutos.