Astro da Globo pede para sair da emissora após barraco
Osmar Prado, de 75 anos de idade, fez grande sucesso na tela da Globo, inclusive, no ano passado deu vida ao personagem ‘Velho do Rio’, no remake da novela ‘Pantanal’.
Vale ressaltar que, após fazer parte do elenco da novela, no final da trama, seu contrato fixo com a emissora não foi renovado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, Osmar Prado deu vida ao personagem Tião Galinha, da novela ‘Renascer’, escrita por Benedito Ruy Barbosa, porém, aconteceu um barraco nos bastidores da Globo e o astro pediu até para deixar a emissora.
Isso segundo informações do livro ‘Novela – Obra Aberta e Seus Problemas’, escrito por Fábio Costa, que revelou que a morte do personagem estava prevista na sinopse, mas teve que ser antecipada.
Ao ser preso na trama, o personagem de Osmar Prado sofreu uma grande humilhação na cadeia e, depois de levar um tapa na cara, acabou se enforcando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale informar que o astro da Globo chegou a comentar sobre sua saída da produção em uma entrevista à revista ‘Caras’, no dia 19 de julho de 2015.
“Durante a novela tive um embate com o executivo da TV Globo, e eu pedi para sair, para antecipar a morte do Tião, com ele no auge. Ele ia morrer, mas não sabia quando. Aí eles botaram Tião se suicidando”, começou ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou: “O Tião foi preso, foi para a cadeia, e se matou. Aí falei para Luiz Fernando Carvalho [diretor da novela] que a cena não estava completa. Como esse personagem, com tanta força, vai se matar por nada? Disse que queria uma bofetada na minha cara, bater em uma pessoa digna”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, após este capítulo, o astro da Globo foi contratado pelo SBT e em 1998, voltou à Globo, onde fez muitas novelas, como ‘O Clone’, ‘Chocolate com Pimenta’, ‘Cordel Encantado’, e muitas outras.