Juliana Paes foi detonada por artistas como Samantha Schmütz e Bruno Gagliasso por ter se isentado em criticar a atual situação política
A defesa de Juliana Paes à médica Nise Yamaguchi, que foi convocada para depor na CPI da Covid, acabou gerando uma dor de cabeça maior do que a artista imaginaria. Alguns artistas da Globo saíram em defesa da morena, mas muitos outros – como Samantha Schmütz – criticaram as falas dela no Instagram, em que ela afirma não querer um líder de extrema direita ou um de extrema esquerda comunista.
O vídeo publicado por Juliana Paes na noite de ontem (2) aconteceu, segundo ela mesma, porque uma “colega” cobrou um posicionamento nas redes sociais sobre a atual crise política vivida no Brasil. A protagonista de “A Dona do Pedaço” (2019) afirmou o seguinte:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Cara colega, apesar de eu ter sido agredida por suas palavras caluniosas, de ter sido invadida pela sua mensagem de noite, de ter sido acusada de ser covarde, desonesta, criminosa, me dispus a te responder por todas as cenas que me emocionei do seu lado”.
DETONOU POSICIONAMENTO DA ATRIZ
A partir disso, Samantha Schmütz claramente emitiu uma resposta às declarações de Juliana Paes através de um texto, que foi compartilhado por Tico Santa Cruz:
“Não existe nenhuma ‘extrema esquerda’ atuando com poder relevante no Brasil […] Não é obrigação de nenhum artista ou de qualquer cidadão ter uma posição política pública! Mas é bem vindo aquele que quando resolve se pronunciar, entenda minimamente sobre o que escolheu colocar em pauta.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VEZ DA FUNKEIRA
Ludmilla também resolveu entrar na treta. A funkeira havia sido extremamente criticada pela humorista do “Vai Que Cola” por ter feito um show para 500 pessoas no Copacabana Palace poucos dias após a morte de Paulo Gustavo. Hoje, ela resolveu alfinetar Samantha Schmütz no Twitter:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Gente, não viaja. Aquela atriz que está revoltada com o mundo, xingando geral, botando a culpa em todo mundo, inclusive, me atacou. E eu só queria a tranquilidade e a paciência da Juliana para responder. O que tem de errado nisso? Caralh* tá difícil a internet real, chocada”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Claro que a cantora foi muito criticada pelos fãs, que já haviam ficado decepcionados com a notícia de que ela teria compactuado com a aglomeração do Copacabana Palace.
Vale ressaltar que outros artistas ficaram do lado de Juliana Paes, como Agatha Moreira, Rafael Cardoso, Andressa Suita e Letícia Spiller.