O personagem Zé Leôncio, de “Pantanal”, foi interpretado por Carlos Marzo na versão de 1990, da Manchete, e Marcos Palmeira, na Globo
A novela “Pantanal” é um dos grandes sucessos da Globo, mas só existe por causa do barulho que fez em 1990 com sua versão original, na tela da Manchete. O personagem Zé Leôncio é o protagonista da trama e foi interpretado brilhantemente por Carlos Marzo na primeira versão, e por Marcos Palmeira na segunda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PERDA DE ASTRO
Carlos Marzo foi um dos atores de maior sucesso da TV no passado, participando de grandes novelas como “Irmãos Coragem” (1970), “Fera Ferida” (1993) e “Mulheres Apaixonadas” (2003). O famoso foi casado com Betty Faria, Denise Dumont e Xuxa Lopes, todas ótimas atrizes da teledramaturgia brasileira.
O Zé Leôncio da primeira “Pantanal”, entretanto, já nos deixou. O veterano teve alguns problemas de saúde em 2015, aos 74 anos, e foi internado no CTI com uma infecção pulmonar grave. Apesar dos esforços dos médicos, o artista não resistiu e faleceu no dia 22 de março, após passar muitos dias internado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROBLEMA NA POLÍCIA
Marcos Palmeira assumiu o papel de Carlos Marzo anos depois, na tela da Globo. O famoso é conhecido por ser engajado politicamente e em defesa do meio ambiente, muito diferente do seu personagem na trama. Apesar disso, foi justamente a natureza que causou um problema entre o famoso e a polícia, agora em 2022.
De acordo com Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, uma batida policial na fazenda do ator no interior do Rio de Janeiro identificou uma fábrica de produtos derivados do leite no local, com uso da água de um lago que existe nas redondezas. As autoridades abriram uma investigação por supostamente se tratar de uma atividade não regulamentada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do susto, a defesa de Marcos Palmeira garantiu que a existência da fábrica no local foi feita através de um incentivo do próprio governo do Rio de Janeiro e o pedido do registro para o funcionamento da empresa já foi feito. Mesmo assim, o famoso precisou ir até uma delegacia para prestar alguns depoimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE