Nova proibição geral da ANVISA em pães amados é confirmada na Globo
A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, é o órgão responsável por fazer toda a regulamentação e fiscalização de produtos, bens e serviços ligados à saúde.
Sabendo disso, é esse mesmo órgão que tem o poder de proibir a comercialização de algum produto no mercado de alimentos, como o que aconteceu com algumas marcas famosas de pães.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As marcas impactadas com as medidas da Anvisa foram a Bauducco, Panco, WickBold e Pullman. O caso foi até mesmo noticiado na Globo, durante uma edição do ‘Bom Dia Alagoas’.
Na ocasião, foi apresentado aos telespectadores uma proibição da ANVISA sobre o produto que é consumido bastante pela população.
“Quem costuma comer pão integral deve ter percebido que a embalagem do produto está diferente. É que uma determinação da ANVISA, ainda do ano passado (2023), obriga os fornecedores a colocar na embalagem dos pães integrais o percentual de farinha integral utilizada na fabricação.”, disse o apresentador do telejornal da afiliada da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas mesmo com a mudança, é importante olhar a lista de ingredientes que fica perto ali da tabela de nutricional e assim comer sem peso na consciência.”, completou ele.
Vale lembrar que, com a nova regra da ANVISA, é preciso ter pelo menos 30% de ingredientes integrais na composição do produto como um todo para ser considerado pão integral. Assim, as marcas devem se adequar a nova regra para poder continuar sendo comercializado nas prateleiras dos supermercados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CLTs em êxtase: Lei trabalhista em vigor crava 9 dias de folga a trabalhadores em 2025
● Atenção hoje (16): Comunicado da Caixa traz 2 alertas e confirma o que encerra a poupança automaticamente
● “Aumento de 6,87%”: Bonner paralisa JN com canetada de Haddad que traz aumento a aposentados do INSS em 2025
O que é um alimento desnatado?
De acordo com a Anvisa, o alimento desnatado oferece o menor teor de gordura de todos os tipos, sendo 0,5% menos do que o convencional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE