Banco do Brasil, Bradesco e Nubank emitem alertas para brasileiros
Nesta segunda-feira, 27, inúmeros clientes devem ficar atentos a três alertas urgentes do Banco do Brasil, Bradesco e Nubank.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio do Instagram oficial, as instituições financeiras cravaram quatro alertar urgentes para seus clientes.
Em fevereiro, abril e maio, os três bancos ressaltaram a importância dos clientes ficarem atentos aos golpes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos anos, inúmeros brasileiros são vítimas de golpistas e acabam perdendo uma boa quantia em dinheiro.
Desse modo, de tempos em tempos, as instituições financeiras emitem alertas sobre os golpes mais comuns no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os alertas são fundamentais para que os clientes percebam quando uma situação pode ser golpe e até a salvar o seu dinheiro.
No dia 11 de abril, o Nubank reuniu três alertas para ajudar os clientes – e até não correntistas – a evitarem os golpes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A instituição financeira mostrou as quatro formas mais comuns dos golpistas arrancarem o dinheiro das vítimas. São elas:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Pedir para baixar um aplicativo;
- Abrir algum arquivo;
- Clicar em um link suspeito;
- Pedir uma dessas três situações em ligação.
Desse modo, é importante não realizar nenhuma dessas quatro ações. Outra dica é sempre ligar para o banco perguntando se o anúncio é real.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Em fevereiro, o Bradesco emitiu um alerta para aproveitar os blocs de carnaval com segurança.
Porém, a dica vale para qualquer momento que você irá curtir, seja um show ou uma festa.
A dica do Bradesco é bloquear temporariamente o cartão de crédito na hora da folia, principalmente a aproximação.
A dica também é excelente para quando você percebe que o seu cartão foi furtado ou até trocado.
Por fim, o Banco do Brasil mostrou os tipos mais comuns dos golpes e frisou que a maioria segue um padrão.
Os exemplos são: Falso Motoboy; Renda Extra; e Falsa Central.
As dicas do Banco do Brasil são:
- Proteger os dados e não clicar em links suspeitos;
- Desconfiar de serviços e taxas muito abaixo do mercado;
- Não liberar acesso e transações para ninguém.
COMO ENTRAR EM CONTATO COM O NUBANK?
A instituição financeira tornou-se uma das principais devido as suas vantagens. Mas, muitos não sabem como entrar em contato com o banco.
Os clientes que desejam entrar em contato com o Nubank possuem algumas possibilidades. São elas:
- Telefone: Atendimento (0800 591 2117 ou para capital 4020 0185);
- Ouvidoria (0800 887 0464)
- E-mail: meajuda@nubank.com.br;
- Chat: Através do aplicativo.