CONFIRA!

Banco do Brasil confirma: Acabou o PIX dessa forma e “NOVA LEI” acaba de ser baixada

BB confirma: Acabou o Pix dessa forma e "nova lei" é baixada (Foto: Reprodução/ Internet)

BB confirma: Acabou o Pix dessa forma e "nova lei" é baixada (Foto: Reprodução/ Internet)

O Banco do Brasil cravou uma grande mudança no Pix acabando com o meio de pagamento como conhecemos

O Banco do Brasil inovou e saiu na frente das outras instituições financeiras ao cravar mudanças no Pix como conhecemos. A seguir, veja todos os detalhes sobre as novidades do BB.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme apurado pelo TV FOCO, o Banco do Brasil cravou uma grande virada, saiu na frente dos demais bancos e lançou o Pix por aproximação, nova ferramenta que vai acelerar o método de pagamento.

De acordo com o portal ‘FDR’, o Banco do Brasil já disponibiliza a fase piloto, ou seja, a fase de testes para usar a nova ferramenta. Os testes estão disponíveis em duas cidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Resumo

Companhia lançou novo serviço antes de concorrentes (Foto: Agência Brasil)

Banco do Brasil crava novidade no Pix

O PIX por aproximação já está sendo testado no Banco do Brasil. Com a ferramenta basta aproximar o celular da maquininha e em segundos o pagamento é confirmado.

Para quem não sabe, o Pix por aproximação é uma nova modalidade de pagamento que promete facilitar ainda mais a vida de quem usa o celular para pagar contas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa forma de pagar contas já foi anunciada pelo Banco Central, no entanto, o Banco do Brasil saiu na frente e já está em fase de testes da ferramenta.

Veja o que diz o Banco do Brasil

“O pagamento por aproximação caiu no gosto dos brasileiros, como podemos ver nas transações de cartões. Trazer essa experiência paradigmática para o Pix permite que o cliente opte pela forma de pagamento que preferir e reforça nosso culto à inovação.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nossa ambição segue: trazer ao mercado o que há de mais moderno, seguro e conveniente em meios de pagar e receber, seja para indivíduos, empresas ou entes públicos”, explica Pedro Bramont, diretor de soluções em meios de pagamentos e serviços do Banco do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PIX (Foto: Mercado Hoje)

Pix por aproximação

Conforme a fonte, atualmente o Pix por aproximação do BB está sendo testado em São Paulo e Brasília. De acordo com o banco, os clientes podem fazer pagamentos em valores de até R$ 200 facilmente.

E como realizar o pagamento?

Para pagar usando o Pix por aproximação do Banco do Brasil basta seguir os seguintes passos:

Considerações finais

Em suma, o Banco do Brasil lançou o Pix por aproximação antes mesmo do Banco Central. A novidade está disponível para os clientes do BB em São Paulo e Brasília. Em breve a ferramente deve ser implantada de forma definitiva para todos os clientes da instituição.

PIX por aproximação (Foto: Divulgação)

Qual o novo método de pagamento do Banco Central?

Atualmente, o Pix ainda é o método de pagamento mais novo criado pelo Banco Central. No entanto, uma nova modalidade está prestes a virar realidade no Brasil.

Isso porque o Banco Central está estudando o desenvolvimento do Drex, o real no formato digital. De acordo com o órgão, o meio possuirá o mesmo valor do real e deverá ser aceito da mesma forma.

O Drex permitirá que vários tipos de transações financeiras seguras com ativos digitais e contratos inteligentes estejam à sua disposição

Destacando que, o método de pagamentos e operações financeiras ainda não possui uma data oficial de lançamento, mas a expectativa é de que esteja pronto para o uso geral em 2025.

Para mais informações sobre o PIX e Banco Central, CLIQUE AQUI

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Sair da versão mobile