BB, Itaú, Santander e Caixa: Comunicado é emitido hoje (21); veja
As principais instituições financeiras do Brasil, como o Banco do Brasil, Itaú, Santander e a Caixa Econômica Federal tiverem um comunicado importante emitido nesta sexta-feira (21) e os clientes precisam saber.
Uma das maiores preocupações dos brasileiros, certamente, é acumularem dívidas, ficarem com o nome sujo e impedidos de realizarem pagamentos parcelados, solicitar crédito e até mesmo um empréstimo, quando necessário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para dar uma esperança para grande parte dos endividados do Brasil, já que o número ultrapassa os 70 milhões de pessoas, de acordo com os dados do Serasa, o governo criou o programa ‘Desenrola Brasil’, que teve seu início na última segunda-feira (17).
Já foram confirmados todos os bancos que estão aderindo a campanha, que são os casos das principais instituições, como Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú e Santander, além das digitais como Nubank, C6, Bank, Inter e Pic Pay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos benefícios deste Desenrola Brasil é para que os bancos retirem da lista de negativados quem possuem dívidas de até 100 reais, mas lembrando que o valor ainda tem que ser quitado, apenas o nome não constará como sujo.
Uma grande notícia para quem quer renegociar suas dívidas foi comunicada nesta sexta-feira (21), já que a Caixa afirmou que irá abrir todas as suas agências 1 hora mais cedo, e a expectativa é que seus concorrentes também tomem medidas para seus clientes se livrarem das dívidas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
● Nada de R$1502 ou R$1508: Globo traz novo valor histórico do salário mínimo para 2025 e CLTs vibram hoje (23)
● 14º, 15º salário e +1 benefício: Globo confirma 3 liberações salvadoras no fim de 2024 para salvar CLTs
Vale ressaltar que o Desenrola Brasil é dividido em fases, onde a primeira é apenas para renegociação de dívidas bancárias, com renda mensal de até 20 mil reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a segunda fase começa a partir de setembro, e ai sim poderá haver a renegociação de dívidas não bancárias, com inadimplentes que tenham uma renda mensal de até 2 salários mínimos.
Como evitar cair em golpes?
Golpistas estão enviando links e sites falsos, por tanto, caso queira participar do Desenrola Brasil, entre em contato diretamente com o banco e evite cair em golpes.