Rodrigo expõe racismo velado na Globo, faz ameaça e deixa Ana Maria Braga em choque
03/04/2019 às 11h50
Rodrigo decidiu bater o martelo e processar todo mundo que o humilhou na Globo. Ele alega ter sofrido racismo no BBB 19 e, em entrevista ao Mais Você, disse à Ana Maria Braga que não se arrepende do que fez, destacando que ai procurar meios legais para cuidarem do caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Michelle Bolsonaro descobre doença rara após encontrar rapaz e desaba em prantos
“Minha família já entrou em contato com o advogado. A gente vai processar por racismo religioso. Minha família cultua o candomblé. Não cheguei nesse programa para catequizar ninguém, em pouquíssimas vezes falei sobre isso [na casa]”, explicou ele, que foi discriminado lá dentro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mais uma vez colocaram o candomblé como algo maligno e perverso, sem o cuidado de perguntar do que se trata. Não poderia me calar de forma alguma. Talvez eu tenha entrado nesse programa para isso. Talvez a minha missão tenha sido provocar esse tipo de reflexão”, disparou, ao vivo na Globo.
+ Bandidos invadem programa ao vivo e apontam arma para artista global; confira o vídeo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em 2019, a gente ainda tem comportamento de Brasil Colônia. A gente ainda olha para o outro como inferior, como menor”, lamentou. Ana Maria Braga então perguntou se algum participante havia “jogado de maneira errada” no BBB 19 e ele acusou Paula, Hariany e Carol. Polêmica no ar…
Ana Maria Braga, no momento das palavras de Rodrigo, ficou em choque e fez questão de mandar o seu recado para os responsáveis por esse tipo de coisa na Globo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ana Maria fala sobre aposentadoria da Globo após 25 anos e substituição no Mais Você: “Meus chefes”
● Barrada na Globo: Ana Maria anuncia saída do Mais Você e Tati Machado é vetada de comandar programa
● Ana Maria Braga se emociona em despedida da Globo e lida com saída oficial da emissora em outubro
“É muito real isso. A gente tem um racismo velado. Quem diz que não é racista, as vezes comete coisas horríveis. Quem não é racista de verdade não consegue entender ainda como pode passar pela cabeça das pessoas que algumas são diferente das outras por causa de credo ou da cor”, disse a apresentadora na emissora.
Em seguida, o Mais Você exibiu uma série de conversas do BBB 19 em que são disparadas frases racistas e alguns momentos de Rodrigo na casa. E ele caiu no choro ao rever os momentos.
Ana Maria aproveitou o momento para detonar as ofensas ditas contra o brother nas redes sociais. “São coisas absurdas e ridículas que se dizem na internet. As pessoas deveriam se envergonhar. Sei que você está muito magoado e veio aqui porque tem que cumprir vários compromissos quando sai do BBB 19”, declarou a loira da Globo.
Em seguida, Rodrigo afirmou que já acionou advogado para processar quem disparou ofensas contra ele na web. “Minha família já entrou em contato com o advogado. A gente vai processar em relação ao racismo religioso. Não cheguei nesse programa para catequizar ninguém. Tem uma perversidade, maldade. Não é só por mim. É por toda uma população que cultua algo e é desrespeitada”, afirmou.