O BBB 23 nem começou, mas já vem movimentando os cofres da Globo
Com previsão de estreia para o próximo mês de janeiro, o BBB 23 já vem movimentando os bastidores da Globo e a economia da emissora. O reality show, que é uma das atrações mais acompanhadas da TV brasileira, vai vender tudo para faturar alto antes mesmo de sua estreia, marcada para acontecer em cerca de cinco meses.
Nos últimos dias, a Vênus Platinada apresentou o plano comercial do programa para agências de publicidade, e os valores deixaram a todos impressionados. Antes mesmo da estreia, o programa promete arrecadar mais de R$ 1 bilhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pacote do BBB 23 terá 12 cotas fixas de publicidade, que por sua vez, deverá ser dividida em três módulos. De todas, a Cota Big é a mais cara, já que garante exposição do começo ao fim do programa, além de inserções nos programas de maior audiência da Globo e na transmissão ao vivo do reality no Multishow.
Segundo informações do Notícias da TV, serão três cotistas nessa modalidade, onde cada um pagará R$ 105,1 milhões. Na Cota Camarote, o anunciante também aparece na TV aberta, contudo, menos vezes. Nesse módulo, cada um dos quatro espaços sai por R$ 80,2 milhões.
Por último, a Globo disponibilizará o Cota Brother, pacote que contempla três ações comerciais, uma prova Bate e Volta patrocinada e uma festa patrocinada. O investimento dos interessados sai por R$ 15,6 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
R$ 1 Bilhão
O montante dos patrocínios renderá R$ 713,8 milhões aos cofres da Globo, que além desse lucro, ganhará muito com o top de cinco segundos em duas fases. Pela primeira vez, a emissora deixará uma marca no início até o meio do programa por R$ 37,2 milhões. Da metade até a grande final, outra marca será escolhida, esta desembolsando R$ 37,5 milhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Para fechar o rendimento de mais de R$ 1 bilhão antes mesmo da estreia, a Globo apostará nas cotas para qualquer espaço da casa. Dessa forma, serão vendidas, por exemplo, a Cota Beleza, com exclusividade para produtos de maquiagem, a Cota Lavanderia, para um produto de lavagem de roupas apareça sozinho e muitas outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O faturamento dessa nova aposta do BBB 23, garantirá a Platinada incríveis R$ 65,4 milhões. Vale destacar que as cotas específicas, já existentes, devem permanecer, ou seja, os lucros podem ser ainda maiores do que foi analisado.