O BBB 23 nem começou, mas já vem movimentando os cofres da Globo
Com previsão de estreia para o próximo mês de janeiro, o BBB 23 já vem movimentando os bastidores da Globo e a economia da emissora. O reality show, que é uma das atrações mais acompanhadas da TV brasileira, vai vender tudo para faturar alto antes mesmo de sua estreia, marcada para acontecer em cerca de cinco meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos dias, a Vênus Platinada apresentou o plano comercial do programa para agências de publicidade, e os valores deixaram a todos impressionados. Antes mesmo da estreia, o programa promete arrecadar mais de R$ 1 bilhão.
O pacote do BBB 23 terá 12 cotas fixas de publicidade, que por sua vez, deverá ser dividida em três módulos. De todas, a Cota Big é a mais cara, já que garante exposição do começo ao fim do programa, além de inserções nos programas de maior audiência da Globo e na transmissão ao vivo do reality no Multishow.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do Notícias da TV, serão três cotistas nessa modalidade, onde cada um pagará R$ 105,1 milhões. Na Cota Camarote, o anunciante também aparece na TV aberta, contudo, menos vezes. Nesse módulo, cada um dos quatro espaços sai por R$ 80,2 milhões.
Por último, a Globo disponibilizará o Cota Brother, pacote que contempla três ações comerciais, uma prova Bate e Volta patrocinada e uma festa patrocinada. O investimento dos interessados sai por R$ 15,6 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
R$ 1 Bilhão
O montante dos patrocínios renderá R$ 713,8 milhões aos cofres da Globo, que além desse lucro, ganhará muito com o top de cinco segundos em duas fases. Pela primeira vez, a emissora deixará uma marca no início até o meio do programa por R$ 37,2 milhões. Da metade até a grande final, outra marca será escolhida, esta desembolsando R$ 37,5 milhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para fechar o rendimento de mais de R$ 1 bilhão antes mesmo da estreia, a Globo apostará nas cotas para qualquer espaço da casa. Dessa forma, serão vendidas, por exemplo, a Cota Beleza, com exclusividade para produtos de maquiagem, a Cota Lavanderia, para um produto de lavagem de roupas apareça sozinho e muitas outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O faturamento dessa nova aposta do BBB 23, garantirá a Platinada incríveis R$ 65,4 milhões. Vale destacar que as cotas específicas, já existentes, devem permanecer, ou seja, os lucros podem ser ainda maiores do que foi analisado.