Após ser eliminado do BBB19, Rodrigo decidiu que dará prosseguimento ao processo contra Paula e acusá-la de racismo por suas falas no reality show da Rede Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dramaturgo irá a qualquer momento desta sexta-feira, 05 de abril, depor contra a mineira na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro.
No programa, Paula fez declarações sobre a religião de Rodrigo. “Ele [Rodrigo] fala o tempo todo, ele desse negócio de Oxum deles lá, que ele conhece. Eu tenho medo disso. Mas eu não sou [preconceituosa] não… nosso Deus é maior”, disse ela na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em conversa com OFuxico, Rodrigo revelou não deixará os comentários considerados racistas de Paula passarem desapercebidos. “Cabe à polícia avaliar. Eu confio nas autoridades e sei que a solução virá da melhor forma possível”, afirmou ele.
+Kaysar Dadour rouba a cena em Órfãos da Terra e é aclamado por telespectadores
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pergunta mais fácil do Quem Quer Ser Um Milionário faz participante desistir e perder R$1M no Huck
● Suga todas as manchas da pele: Misturinha caseira com 6 ingredientes traz pele de porcelana em 7 dias
● Tarcísio já está sabendo: Feriado prolongado é confirmado em SP em plena sexta (27) a milhares de CLTs
Em conversa com Ana Maria Braga, ele comentou sobre os ataques racistas na web. “A gente vai processar, em relação ao racismo, racismo religioso. A minha família cultua o candomblé, que não tem uma estrutura de catequizar ninguém, não cheguei nesse programa para catequizar ninguém. Mais uma vez cultua o maligno, perverso, sem o cuidado de perguntar do que se trata. Não é só por mim, por tudo um povo, uma população que cultua algo e é desrespeitada. Não posso me calar de forma alguma. Talvez eu tenha entrado nesse programa pra isso, minha missão talvez tenha sido provocar esse tipo de reflexão. A gente precisa tirar essas mazelas sociais do tapete”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodrigo ainda revelou que viu alguns comentários de Paula, Hariany e Carol Peixinho após sair da casa que o deixaram incomodado, mas não revelou qual.
+Mayra Cardi detona amiga pós gravidez e seguidores se rebelam: “limites, né?”
“Entrei em um jogo para ganhar R$ 1,5 milhão, mas tem acordos internos que eu fiz, respeitei e não me arrependo. Estar ali dentro não é muito fácil. Algumas falas que eu vi hoje de Paula, de Hariany, Carol, não é o jogo que eu escolheria. Mas tá tudo bem, valeu muito a pena”, afirmou ele.
Sobre seu jogo, ele comentou: “Adquiri uma bagagem fundamental e inacreditável lá dentro. Tudo que eu já tinha, tudo que eu desejo, vou com mais afinco, valorizando cada afinco, cada detalhe. O que o Tiago me provocava em relação ao jogo eu entendo, eu respeito, mas para mim as circunstâncias eram muito difíceis. Eu trabalho com inclusão, e o jogo necessita excluir, competir”, desabafou.
Rodrigo ainda relembrou a polêmica em torno do seu ronco que gerou discussão na casa mais vigiada do Brasil. “Eu estava em um quarto onde todo mundo roncava e a problemática era eu. A gente lida muito mal com a diferença, com a dificuldade do outro. Eu assumi que era uma problemática. Da forma como foi construído em relação à exposição me afetou muito”.
Em conversa com o UOL, o assessor Adalberto Neto, que revelou as falas de Paula para Rodrigo, confirmou que ele deverá se apresentar o mais rápido possível contra a loira.
“Passei a noite com ele e com muito cuidado contei as coisas boas e também essa parte mais delicada. O Rodrigo, por incrível que parece, recebeu com muita serenidade”, disse.
+Kelly Key mostra seios, sofre assédio sexual de homens casados e quase acaba com casamento
Após cumprir com as obrigações com a Globo, Rodrigo irá depor sobre os ataques racistas. “Ele quer tocar [o depoimento contra a Paula], e não apenas pelo que foi desferido contra ele, mas pela causa que ele defende. Pelas pessoas que ele representa e que isso não volte a ser reproduzido. Isso é o que ratifica o genocídio negro e o racismo”, declarou.
Já em entrevista ao site Extra, o dramaturgo falou ainda mais sobre a polêmica. “Vi alguns vídeos que me chocaram e entristeceram. Mas provaram que eu estava no caminho certo. Por mais que eu tenha sido eliminado, há comportamentos que eu não gostaria de reproduzir na minha forma de jogar. Fico feliz por não ter seguido essa linha” diz ele.
Delegado da Decradi, Gilbert Stivanello afirmou que é possível que Rodrigo preste depoimento amanhã (5). O dramaturgo, no entanto, revelou que não vai comentar o caso por orientação do advogado.
“O racismo é um problema estrutural, e a gente fala pouco sobre isso. Foi oportuno poder debater sobre isso em um programa de TV, com doçura e de forma pedagógica. A gente precisa reconstruir esse país de uma maneira mais igualitária — defende o também ator, autor e defensor dos direitos humanos.”
O ex-BBB revelou que a eliminação se deu “por eu não fazer o jogo que o público esperava. Não estou disposto a passar por cima dos meus valores”.