A família de Rodrigo, do BBB19, decidiu que entrará na Justiça após ataques racistas contra o confinado nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+DJ Rennan da Penha ostenta vida de luxo com grifes, viagens internacionais e detalhes chocam
Ele está disputando o paredão com Hariany e Paula e sofreu diversos ataques de internautas. A família do dramaturgo, no entanto, não quer deixar barato.
A família, aliás, decidiu trancar os comentários das publicações de Rodrigo no Instagram que conta com 275 mil seguidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Chitãozinho e Xororó se irritam com fãs de Sandy e Junior, produção intervém e gera climão em show
“Os ataques são bem violentos, chamando inclusive ele de macaco. Isso é crime de injúria racial, que é xingar diretamente a pessoa”, disse o advogado Ricardo Brajterman em conversa com o UOL.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A família dará continuidade ao processo mesmo que o brother não seja eliminado. “Terão duas frentes, na área criminal vamos levar todos os posts racistas para a delegacia de Crimes Eletrônicos; na área civil vamos pedir ao Instagram que forneça o IP de todos os perfis que fizeram postagem de conteúdo racista”, explicou Brajterman.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após acionar os advogados, o perfil de Rodrigo fez um longo desabafo contra os ataques racistas que o participante do reality show da Rede Globo recebeu.
+Cantor se pronuncia sobre beijo em Ludmilla em clipe e faz revelações comprometedoras
“Agora, meu amigo, é o Brasil racista que se sente no direito de te chamar de ‘macaco’ e desejar que ‘fique manco da outra perna’. (…) Daqui, espero que tenhamos sabedoria para entender todas as outras lutas que agora você, obrigatoriamente, terá que enfrentar. E que você tenha força para superá-las e continuar esse cara íntegro, gentil e maravilhoso que você é”, diz um trecho.
+Cantor e apresentador Nahim é preso por causa da relação com os próprios cachorros
Nos comentários, diversos internautas atacaram: “Vai sair o macaco”, escreveu um perfil fake. “Vai sair miserável. Lugar de macaco é no zoológico. Lixo para a sociedade”, disse outro. “Esse catimbozeiro já era para ter saído”, escreveu um outro perfil.
Dia de segunda-feira, é dia de Jogo da Discórdia no BBB19 da Globo. Na noite de hoje (01), o clima esquentou na casa com direito a discussão ao vivo durante o programa entre Paula, Rodrigo e Gabriela.
A confusão começou após Paula comentar que é pior ficar no sofá ouvindo tudo e opina sobre as declarações dos emparedados: “Vocês estão falando muito ‘Não sei’. Tem que falar”. Hariany respondeu que não tem o que falar. Gabriela se dirige a Rodrigo e chamou a atenção do brother: “Fala!”
+Mara Maravilha perde oportunidade de participar de programa no SBT e apresentadora entrega o motivo
Em seguida, Rodrigo se defendeu: “Não vou criar algo e uma problematização que eu não vejo. Eu falo”. Gabriela entra na conversa e comenta: “Você tem que falar. Vocês diz que não fala porque não tem espaço. Vejo você pedir atenção com silêncio”. Rodrigo diz que isso não é não ter posicionamento no jogo: “No jogo eu sempre me justifiquei”.
“Você não consegue entrar na conversa e fica em silêncio, porque sei que você é educado”, disparou Gabriela. E Rodrigo continuou durante o Jogo da Discórdia: “Mas isso não é falta de posicionamento. Eu queria saber de onde veio isso. Quando você tem uma clareza, acho isso muito estranho”.
Carolina, que foi indicada ao Paredão por Rodrigo, entrou na conversa e explicou sua justificativa: “Quando eu falo que posicionamento, em relação aos assuntos que a gente está no grupo. Ontem a justificativa dele votar em mim eu achei estranha pela escala de aproximação. Eu me aproximei dele desde o início. Eu não acho coerente. Isso pra mim é não se posicionar de uma forma que tem que se posicionar”.
PAULA CAUSA PUNIÇÃO PARA TODA A CASA ANTES DO JOGO DA DISCÓRDIA
No quarto do líder, Paula convidou Carol Peixinho e Hariany para o tradicional cinema e aproveitou para comer diversos petiscos oferecidos pela produção da Rede Globo.
+Após vídeo polêmico de Viviane Araújo, Gracyanne Barbosa ‘solta o verbo’ e detona a rival
Assim que começou a comer, Paula lamentou: “Estou comendo culpada”. Hariany deu apoio para a amiga e pediu que não ficasse daquele jeito.
Carol Peixinho, mais animada, disse: “Não fica assim. Estamos no Tá com Nada, temos mais que comer mesmo. Agora já foi, não dá para voltar atrás. Estávamos por um fio, todos erraram para gente chegar aqui deste jeito”.
Mais cedo, Paula voltou a falar o que pensa sobre um dos emparedados da semana, Rodrigo.
No quarto do líder com Hariany e Carol Peixinho, Paula seguiu os passos de Rodrigo pelo monitor e disparou: “Não gosto do olhar dele”, comentou Paula no reality show da Rede Globo.
+Neta de Chico Buarque surge sensualizando na piscina e chama atenção com boa forma
A bacharel em Direito ainda continuou: “Ele está chateado comigo, consigo ver”. Carol Peixinho então disse: “Mas ele tá no paredão, né amiga? Normal ele estar assim”.
Pra quem não sabe, o dramaturgo foi indicado ao paredão pelo voto de Paula, líder da semana. “Mas eu também tava no paredão na semana passada e tava brincando com ele normal”. Sorrindo, a baiana finalizou: “Graças a Deus você é diferente”.
Antes disse, junto com Hariany e Carolina na academia, a bacharel em Direito falou sobre a berlinda na próxima terça. Na conversa, a mineira declarou que suas duas colegas de confinamento não deixarão o programa.
A conversa foi parar aí quando elas estavam malhando e a estudante de design de moda declarou sobre o seu treino: “Depois de amanhã eu vou pegar mais pesado, se eu tiver aqui ainda“. Foi então que Carol rebateu. “Vamos estar sim, com fé em Jesus Cristo“, disse a baiana.
Nesse momento, Paula começou a “profetizar”. “Em nome de Jesus. Eu estou profetizando, Cristo está olhando por nós“, disparou a loura. Na sequência, o trio começou a cantar a canção “O homem de Nazaré”, do Antonio Marcos.