Vanderson continua causando polêmica no BBB19, sob acusações de assédio e até estupro aqui fora, e agora, sua família resolveu se pronunciar abertamente, pela primeira vez, sobre o caso. São três acusações de três mulheres diferentes, por estupro, agressão física e importunação, tornando a situação bastante delicada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Pabllo Vittar surge de luto e faz desabafo sobre suicídio: “É difícil ser LGBTQ neste país”
Foram registrados os boletins de ocorrências na Delegacia de Atendimento à Mulher (de Rio Branco, no Acre), e segundo Renato Lopes da Cruz, um dos três advogados, a família ameaçou processar as três mulheres: “São pessoas que, em algum momento, acharam que ele estaria apaixonado por elas, só que Vanderson não correspondeu”.
“São notícias falsas de pessoas que foram rejeitas e fizeram isso para prejudicá-lo. Nos próprios depoimentos elas dizem ‘eu achei que era namoro’ ou ‘eu achei que ele gostava de mim’. A família está consternada com isso tudo e haverá uma retaliação, sim. Buscaremos as reparações cabíveis”, disparou Renato Lopes da Cruz.
Para a família, elas agiram de má-fé: “Estamos falando de situações que ocorreram há mais ou menos dois anos. Essas moças não são ignorantes. A que o acusa de estupro, por exemplo, é jornalista. A outra tem doutorado… Essas acusações são absurdas e colocam uma pessoa de bem, como Vanderson, e a família dele, em sofrimento. Eles têm sido motivo de chacota”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Diferentemente dos casos da mídia, como João de Deus e Roger Abdelmassih, por exemplo, que são pessoas com influência na sociedade, Vanderson é um simples profissional da área indígena e não oferece perigo a ninguém. Então, não tem essa de que não denunciaram na época por medo”, explica.
“Fizeram isso para prejudicá-lo. Ele pode se negar a falar, mas vou orientá-lo a falar tudo. Não tem motivo para Vanderson, que é inocente, se calar”, finaliza o advogado do participante do BBB19.