BBB19: Gabriela faz revelação sobre adoção e emociona com desabafo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gabriela no BBB19 (Foto: Divulgação)

Gabriela no BBB19 (Foto: Divulgação)

Neste domingo, 27 de janeiro, no BBB19, Gabriela, enquanto estava na área externa da casa, abriu o coração sobre ser adotada e emocionou com seu desabafo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+De biquíni, Ticiane Pinheiro exibe barriga e tamanho surpreende

Ela falou sobre seus primeiros dias de vida e disse: “Era muito magrinha”. Ela ainda revelou que sua mãe tinha apenas 36 e era solteira quando decidiu adotá-la. “Mãe solo, né?”, perguntou Rodrigo.

+O Sétimo Guardião: Valentina persegue Léon, acerta tiro no gato preto e acaba surpreendida com situação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isabella então perguntou se Gabriela conheceu sua família biológica, e a percussionista revelou: “Conheci aos 21 anos, mas porque eu quis conhecer”.

MAIS SOBRE BBB19

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gabriela soltou o verbo no BBB19 da Globo (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Constantemente vítimas de comentários carregados de racismo velado no BBB19, Gabriela e Rodrigo resolveram quebrar o silêncio e ter uma conversinha com os demais participantes do reality show da Globo. Na ocasião, eles tentaram abrir a mente dos brothers e sisters com alguns esclarecimentos.

Emissora prepara grande denúncia sobre a facada de Jair Bolsonaro, revela jornalista

Sentados à mesa da cozinha, na madrugada desta sexta-feira (25), Rodrigo explicou: “Existia uma ideologia do embranquecimento para melhorar a condição econômica-politico-social do Brasil de que teríamos que embranquecer o Brasil. Então, trazem pessoas europeias pra cá e aí você tem uma política da sociedade e isso é história mesmo”.

Isabella ouvia tudo no BBB19 (Foto: Reprodução)

“Aí tem uma campanha pra isso. Nasce também a nomenclatura pardo. Ao invés de sinalizar que as pessoas são negras, as pessoas são pardas. Tanto que na minha certidão de nascimento está escrito pardo“, completa. “Na minha também tá“, diz Gabriela. “Hoje no Brasil isso é proibido“, revela o brother em seguida no BBB19.

“Para justificar uma melhoria, existia uma política de embranquecimento, onde codifica tudo que é bom, bonito, inteligente, você tem esse padrão branco eurocêntrico. E aí a gente passou décadas acreditando que as pessoas negras com pele clara são pardas ou brancas. A palavra moreno vem do brunette, pessoas brancas de cabelo preto”, disse ainda na Globo.

“Uma pessoa negra com pele clara continua sendo negra. A grande questão é que até hoje como se coloca a cultura negra, as características negras como algo ruim, negativo, você encontra pessoas com a minha tonalidade dizendo que são morenos, chocolate, aquela palavra horrorosa mulato“, completa ele no BBB19.

Em seguida, Maycon questiona na Globo: “E as cotas?“. Gabriela então prontamente responde: “Só vou te dizer uma coisa. Cota não é esmola!“. Foi aí que Hana ironizou os memes da “Barbie Fascista”, que viralizou nas eleições, dizendo: “Privilégios? Meu pai é sim empresário. Eu tenho privilégios por quê?”

“Trabalhei, sim, com o meu pai. E se eu continuei trabalhando com ele foi porque eu mereci“, finaliza. Será que alguma das participantes se identificou com a referência?

Autor(a):

Sair da versão mobile