BBB19: Isabella se incomoda com a presença de Rodrigo e público acusa de racismo velado
18/01/2019 às 13h47
Após discutir com Gabriela e Rízia sobre racismo, a participante Isabella causou uma nova polêmica no BBB19. Ela ficou incomodada com o ronco de Rodrigo ao longo das primeiras noites de confinamento, no entanto, chamou a atenção de todos o fato do mesmo incômodo não ter acontecido com Gustavo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Bruna Marquezine é acusada de blasfêmia contra Deus e se revolta no Instagram
Tanto Gustavo quanto Rodrigo possuem esse problema com o ronco, mas ela só se manifestou sobre um deles, e isso gerou assunto entre os demais participantes. Para completar a situação, Isabella movimentou uma espécie de reunião para fazer com que ele mudasse de quarto, o que gerou ainda mais controvérsias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Chico Pinheiro é ameaçado de ser enforcado na emissora e se desespera: “Apavorado”
“Você reunir uma galera pra falar que vai ter que trocar de quarto porque tem gente que não consegue dormir pra mim foi o maior constrangimento”, disparou Danrley sobre a situação. “O problema é falarem isso e o Gustavo continuar lá. Ele ronca também”, concordou Hana, revoltada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ator expõe todas as conversas com Gustavo Rocha e insinua que ele é gay
Na conversa, Rodrigo também se mostrou bastante constrangido com a situação e acreditou que o problema estava nele, não no ronco. “O que eu vou chegar e conversar é que funciona assim: ‘O problema sou eu? Chega pra mim e fala”. No momento da conversa, Gabriela fez uma expressão de reprovação, percebida pelo público.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto: Cantor Agnaldo Rayol morre em SP aos 86 anos
● FIM dos pagamentos na TIM e PIX melhor que o 13º salário: 2 viradas do Nubank pra salvar clientes
● R$ 8 bilhões: INSS garante maior VITÓRIA e aposentados pulam de alegria em pleno domingo (03)
+ Participante é acusada de fazer declarações racistas e é massacrada
No Twitter, Isabella está sendo acusada de racismo velado pelos internautas. “Danrley falando sobre o constrangimento que o Rodrigo passou, Hana expondo a hipocrisia e seletividade da Isabella, Gabriela jogando no ar o racismo velado e o Rodrigo mostrando ser sensato”, escreveu um comentarista.
+ Luísa Sonza abandona DVD do Nego do Borel na metade e cantor solta o verbo
“Hana e Gabriela se segurando pra não dizer que houve racismo na treta do ronco”, disse outra. Confira a repercussão:
https://twitter.com/ImperioReality/status/1086205765986193408
https://twitter.com/lordesupreme/status/1086263667975471110
https://twitter.com/alicessferreira/status/1086247819944648704
a expressão do rodrigo mano… isso é humilhante cara #BBB19 pic.twitter.com/tXcLmomsPg
— bbb19 🍦🥑🏳️🌈✊🏿🏄🏼♂️ (@comentabbbtv) January 18, 2019
A humilhação é plenamente da Isabella que se mostrou um ser humano ridículo, antes de ontem achei que era sem noção, mas me toquei, é racismo velado mesmo. Escrota. Se fosse ela ficaria sem dormir, agora, por peso na consciência. #BBB19 https://t.co/yWzVowSVg0
— DANRLEY E PAULA #BBB19 (@Alicy56442797) January 18, 2019
https://twitter.com/viiicmnv/status/1086263190122577922
https://twitter.com/vareIse/status/1086027927899254785
A gnt até tenta n achar q td é racismo, mas as vezes questões inacreditavelmente absurdas são um espetáculo de racismo velado. Tipo o incômodo da Isabella c o ronco do Rodrigo. Sim, é racismo descarado. Só prestem atenção nesse circo td. Ta MT na cara, chega a ser inacreditável!
— th (@pvioletx) January 18, 2019
O curioso é que Isabella pegou um negro pra Cristo mesmo não sendo ele o único que ronca no quarto e vem falar sobre um "racismo reverso". Enfim, a gente chama de racismo velado. É dificil não ver um BBB que na primeira semana saia um negro. #BBB19
— sam 🤠🐮 (@Itssamuca) January 18, 2019
QUESTIONAMENTO POLÊMICO
Isabella continua repercutindo negativamente no BBB19. Desta vez, ela foi alvo de polêmica por não saber o que é racismo, dizendo que sofre injustiça todos os dias e perguntando às demais participantes se o que ela passa também pode ser definido como preconceito.
+ Ator insinua que Gustavo Rocha é gay e expõe todas as conversas picantes no Instagram
Tudo começou com uma conversa na cozinha, na noite desta quinta-feira (17), quando Tereza começou a falar sobre um livro que relata o racismo e disparou para Rízia: “Você não sabe como uma mulher branca de olho claro também passa racismo”. “É racismo sim”, rebateu Isabella.
+ Após polêmica, Luísa Sonza abandona DVD do Nego do Borel e cantor solta o verbo
Rízia então explicou, com paciência, que isso não se trata de racismo, mas as duas continuaram argumentando. “O que tem comigo é o que? Porque comigo tem injustiça todo dia. Muito! Na primeira impressão… Muitas vezes me olham ‘a patricinha’, ‘não sabe o que é a vida’, ‘sempre teve tudo'”, disparou Isabella no BBB19.
+ Ator da Globo surpreende e detona demissão de José Mayer: “Não merecia”
“Eu estou falando porque já passei por isso. Por ser branca e ter olho claro, passei por coisas que não queria passar”, continuou Tereza. Foi aí que Rízia, juntamente com Gabriela, fizeram questão de explicar, pacientemente, que nada disso tem a ver com o racismo.
“Racismo é um sistema de opressão. Para nós negros sermos opressores, teríamos que estar no poder e não estamos. Entendeu?“, esclareceu no BBB19. “Entendi, racismo é mais…“, retrucou Isabella, que foi interrompida imediatamente pelas duas: “Não é mais… É [somente] dos negros“.
Tanto a loira quanto Tereza, é claro, foram detonadas no Twitter. Quer saber mais? Acompanhe Lucas Medeiros no Instagram clicando aqui!