BBB19: Tereza diz que loira sofre racismo e gera polêmica
17/01/2019 às 21h35
Nesta quinta-feira, 17 de janeiro, no BBB19, Tereza deu o que falar ao fazer um comentário polêmico sobre racismo. A sister estava ouvindo Rízia e Gabriela relatando os casos de racismo que já sofreram quando afirmou também ser vítima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ex de Biel, Duda Castro levanta rumores de affair com Neymar e polêmica vem à tona
+Band divulga primeira imagem de seu novo programa, O Aprendiz
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tereza afirmou que elas não sabiam como “mulheres loiras de olho claro passam por racismo”. Gabriela discordou da amiga e logo disse: “Isso não é racismo. Racismo é um sistema de opressão. Existiria racismo inverso se existissem navios ‘branqueiros’, que escravizassem as pessoas brancas por mais de 300 anos”, explicou Gabriela.
+Marido e mulher! Saiba tudo sobre o casamento entre Thammy Miranda e Andressa Ferreira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rízia então complementou: “Você, branca, não vai acontecer como rola comigo, se eu entrar numa loja de rica ser seguida por um segurança”.
+Após ser atacada por governo de Bolsonaro, Gisele Bündchen receberá prêmio em Hollywood
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Suga todas as manchas da pele: Misturinha caseira com 6 ingredientes traz pele de porcelana em 7 dias
● Tarcísio já está sabendo: Feriado prolongado é confirmado em SP em plena sexta (27) a milhares de CLTs
● Calote de R$ 8,4M e falência: O FIM de rede de supermercados tão popular quanto o Carrefour em 2024
Tereza então corrigiu a sua fala e explicou melhor o que estava tentando dizer. “Ai gente, tantas vezes que eu ouço as pessoas dizerem que eu não vou querer sair com fulano se ele não tiver um carrão, e já acham que a gente é interesseira, ou prostituta”.
Quer saber mais notícias? Acompanhe Raquel Souza no Instagram clicando aqui!
Participante do BBB19 deve ser expulso após nova acusação de estupro na Globo
O participante Vanderson mal entrou no BBB19 e já deverá ser expulso nos próximos dias pela Globo. Isso porque, além de Maíra Menezes ter acusado o brother por agressão, outras três mulheres foram à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Vítima de Violência em Rio Branco (AC) nesta semana, segundo a revista QUEM, para fazer o mesmo.
+ Bailarina ameaça Domingão do Faustão e é neutralizada pela emissora: “Fui humilhada”
De acordo com a publicação, há várias denúncias contra o acreano por estupro, agressão física e importunação ofensiva ao pudor. Após as novas acusações, foi instaurado um inquérito policial para apurar o caso. Ele está sendo mantido em sigilo para resguardar as informações e eventuais provas levantadas durante a investigação.
Em contato com a publicação em questão, Vanda Brito, irmã de Vanderson, rebateu dizendo: “Quando a ex-namorada dele falou sobre a agressão, nós da família procuramos saber sobre algum boletim de ocorrência e não achamos nenhum. Estou sendo surpreendida com essa notícia agora”.
“Até então houveram ameaças de fazerem boletins, mas não houve registro. No momento, nossa família não vai se manifestar. Vamos procurar os nossos direitos e saber o que aconteceu”, completou.
A Globo, por sua vez, afirma que poderá expulsá-lo, caso seja necessário para a investigação: “A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita. Se assim for, a Globo poderá tomar medidas, como já fez em outras edições do programa”.
RESPOSTA DE VANDERSON
Sob acusações de agressão antes mesmo de entrar no BBB19, o participante Vanderson Brito revelou, na Globo, o que fez com a ex-namorada em questão. Em conversa com Hana e Rízia, ele disparou: “A gente terminou e a pessoa aceitou, por orgulho. Mas, na verdade, não aceitou”.
“Aí passou um tempão e ela começou a namorar um amigo meu. Eu achei o máximo, porque o cara era muito massa e ela também. Aí ele veio falar comigo e eu falei: ‘Vai na fé, vai ficar lindão vocês juntos’. Só que ela me mandava umas mensagens e ficava ligando”, disse ainda.
“Aí um dia eu falei que se ela continuasse mandando mensagem, eu ia falar pro cara. Para com isso! Meu irmão, depois disso ela começou a espalhar um monte de coisa de mim, que eu era o maior monstro do universo”, completou. “Pra se defender da própria merda que ela tava fazendo”, respondeu Hana.
“Mas vai que tu não é…”, provocou Rízia. “Não sou não, sou fofinho”, respondeu ele no BBB19.