A médica que está confinada no reality show global sofreu um novo ataque de racismo na última terça-feira (14), vindo da vice-presidente da Mangueira
Thelma parece não ter um minuto de sossego após ter entrado no BBB20. A médica anestesiologista já sofreu diversas vezes com comentários racistas, tanto dentro quanto fora da casa. Eles voltaram a aumentar após a paulistana ter votado em Babu Santana no último paredão, buscando defender sua amiga Rafa Kalimann que poderia ser emparedada, caso o voto não viesse a acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após isso, na última segunda-feira (13), a sister foi novamente alvo de ataques, mas de uma personalidade conhecida pela mídia. A vice presidente da Mangueira, Guanayra Firmino, fez publicações em seu Facebook pessoal atacando a médica confinada no reality show: “Thelma safada! Mucama filha da p***”. Mais tarde a senhora voltou a tecer críticas sobre Thelma, mas em um comentário de Rodrigo Pinho, compositor da escola de samba que havia publicado sobre o significado do tempo, comentando que havia sido um claro ataque de racismo.
Vice-presidente rebate acusações
As declarações de Guanayra Firmino geraram revoltas e a senhora foi atacada em suas redes sociais. Tendo em vista que sua reputação como vice-presidente da Mangueira estava sendo abalada, ela resolveu se posicionar e fez um novo post atacando os internautas que estavam defendendo a participante do BBB20: “Alô você! O que escrevo no meu face escrevo em meu nome, não escrevo como vice presidente da mangueira. Falda de assunto é fogo viu?”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Equipe de Thelma se posiciona
Em seguida, os administradores das contas de Thelma resolveram se pronunciar sobre o assunto: “São ataques diários e nossa preocupação maior é saber que aqui fora ela terá que enfrentar esses comentários absurdos. Hoje, estamos aqui por ela, tentando fazer justiça, mas sabemos que, em breve, a situação pode piorar, até porque piora cada dia mais”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BBB20: Manu surta após descobrir prolongamento do programa e ataca Boninho: “Não está tudo bem”