A participante do reality da Globo foi exposta nas redes sociais por um dos alvos de suas missões humanitárias
Próximos da final do BBB20, as polêmicas não acabaram. Rafa Kalimann alega que o prêmio ganhado será para ajudar a África. Rafa faz projetos sociais no continente há anos e levou seus projetos para todo o Brasil ao entrar no reality.
Com isso, vieram muitas críticas e polêmicas, principalmente agora na reta final do BBB20. No Twitter, um nigeriano se posicionou sobre as caridades feitas por Rafa Kalimann no continente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esperava que, em algum momento, a página da Rafa Kalimann se posicionasse contra a divulgação em massa das fotos dela com crianças africanas nas redes sociais, mas fizeram pior: divulgaram um vídeo. Então vamos lá”, iniciou o influenciador.
RAFA KALIMANN EXPOSTA
“Como nigeriano/africano, me incomoda muito ver usarem a “síndrome do branco salvador” como estratégia, nesse caso, para ganhar o BBB20. Não apenas eu, mas milhões de africanos que recebem, de coração aberto, turistas, missionários e intercambistas em suas cidades.
Conversando com gestor de uma ONG em Camarões essa manhã sobre isso, ele disse o seguinte: “é assim msmo irmão, dizem que é a “viagem dos sonhos”. Juram, em nome de DEUS, que as fotos não serão divulgadas, é para “recordação”. Quando descobrimos que as fotos estão em redes sociais e pedimos que sejam excluídas, somos bloqueados. As famílias ficam muito constrangidas.””, revelou ele, citando fotos publicadas por Rafa Kalimann.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nessas fotos, geralmente, não há contexto, não se sabe quem é a criança, se houve consentimento dos responsáveis legais para que elas apareçam nas fotos. Só se sabe que há um “herói”, no caso, a pessoa branca, “salvadora” da coitada África.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Falando em África, estamos cansados de dizer que ela não é um país, mas parece que a ignorância e o mau-caratismo impedem as pessoas de enxergarem isso. Pesquisam, é verdade mesmo, ela não é um país. África é o terceiro continente mais extenso do mundo, com 54 países. Por exemplo, ela é muito maior que a América Latina.
Então, é um exagero usar fotos de crianças alegando que a Rafa vai ajudar a “África”. Por exemplo, é como se a Rafa Kalimann fosse fazer um projeto missionário no bairro que ela nasceu, em Campina Verde-MG, e dizer que ela está ajudando a América Latina”, concluiu ele, sobre a disputa da final do reality da Globo.