BBB21: Globo fica em apuros após ‘tortura psicológica’ de Karol contra Lucas e situação sai do controle: “Justiça”
03/02/2021 às 18h29
Globo pode responder sobre polêmicas envolvendo Karol e Lucas no BBB21
A Rede Globo pode acabar se dando mal com o BBB21. Isso porque, a relação polêmica envolvendo Karol Conká e Lucas Penteado não para de gerar confusões e tem preocupado o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rapper foi acusada de praticar violência psicológica contra Lucas e fãs do programa acusaram a atração de gerar diversos gatilhos psicológicos. A repercussão foi tamanha que nas redes sociais os telespectadores iniciaram uma petição para que Karol Conká fosse retirada do programa.
+Maju Coutinho é retirada às pressas do Jornal Hoje, Globo bate o martelo e César Tralli assume de vez
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, a petição foi assinada por quase 400 mil pessoas. Caso Karol Conká seja retirada da atração ou saia em algum paredão, vai precisar lidar com as consequências de seus atos e até a Globo vai precisar se responsabilizar.
O advogado Rafael Gonçalves, que é especializado em Direito da Família, Violência Doméstica, Direito Empresarial e Psicologia Jurídica, indicou que o tratamento de Karol Conká com Lucas deixou de ser entretenimento e se transformou em tortura psicológica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Como não há um respaldo técnico sobre a cultura do cancelamento, a emissora é responsável pelos acontecimentos posteriores na vida do ator porque, se efetivamente ele for acometido de problemas psiquiátricos e psicológicos, podemos considerar que houve tortura psicológica, crime de injúria e ação de tortura moral”, disse o especialista em contato com o colunista Leo Dias, do site Metrópoles.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ex-apresentador do BBB, Tiago Leifert, revela que sua filha foi ameaçada por público: “Não ouse provocar”
● Kerline Cardoso gera ‘crossover’ do BBB21 com BBB22, é desenterrada por internautas e vira meme na web
● Viih Tube revela suspeita de affair com Arthur Picoli, ambos são ex-BBB21
“Então, se a emissora teve a possibilidade de impedir o ato ou ao menos minimiza-lo e não o fez, também responde nas esferas cível e criminal, na mesma proporção de quem praticou a tortura psicológica, se resultar em danos”, disse ele.
Caso pode parar no Ministério Público
Ainda segundo o advogado, o caso pode parar no Ministério Público. “O Ministério Público pode agir no Big Brother como defensor da sociedade e do Estado. A função do MP na Constituição Federal, além de fiscal, é de representante do povo, podendo ser acionado ou agir por conta própria se considerar que algum direito ou interesse da própria sociedade esteja em risco. No caso do BBB21, por ser um programa que efetivamente movimenta muitas pessoas e passa em TV aberta, pode influenciar pessoas”, alertou.
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.