PATROCINADORA DO REALITY
BBB22: Ataque hacker faz Americanas bloquear anúncios na Globo e ter prejuízo de R$ 3,48 bilhões; Veja
As Lojas Americanas é uma das principais patrocinadoras do BBB22.
A rede varejista é a principal patrocinadora do BBB22, onde no inicio do mês de fevereiro chegou a comemorar o aumento de vendas e ficar satisfeita com o efeito do reality show global. Mas no último final de semana, a Americanas teve uma notícia nada agradável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa foi obrigada a bloquear vários comerciais que estavam previstos para ser veiculados no BBB22, além de ações de merchandising de suas empresas desde o último final de semana. Até mesmo o canal de televendas Shoptime, que faz parte do conglomerado Americanas S/A, teve os seus sites e aplicativos fora do ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo foi por um possível ataque hacker que fez com que a Gigante varejista ficasse fora do ar nos últimos quatro dias. O ‘apagão’ da principal patrocinadora do BBB22, impactou até mesmo na televisão. De acordo com o Notícias da TV, a empresa solicitou que a Globo deixasse de exibir todos os anúncios já acordados para os próximos dias.
Outras emissoras, principalmente da TV aberta também não estão exibindo comerciais e ações de merchandising da Americanas. No Shoptime, inclusive, que possui o seu próprio canal de televendas, os apresentadores tiveram que dizer apenas as vantagens dos produtos nos últimos dias, pois estão proibidos de vender.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrependido? Vyni lamenta participação no BBB22: “Era completamente apagado”
● BBB23 – Fred Nicácio narra intimidade do que gosta em sexo e causa choque: “Até as bolas, comer c* piscando”
● Key Alves diz que transou com Rodrigo Mussi, detalha e conta ter ficado “puta”: “Quando deu três e pouco”
IMPACTO NO BBB22
Somente no reality show global, a empresa investiu mais de R$ 91,9 milhões para ser a principal patrocinadora da atração. O pacote master do BBB22, dá direito a vários comerciais ao longo da programação da Globo, Multishow, site e redes sociais do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na madrugada de domingo (20), por exemplo, o BBB22 teve a festa patrocinada pela Americanas, tendo o cantor Thiaguinho como atração, mas a empresa não pôde divulgar os seus produtos e nenhuma ação foi feita, como entrega de cupons de descontos e QR code na tela, tipos de ações comuns nesse tipo de evento.
O prejuízo poderia ser ainda mais exorbitante se o problema no site e no aplicativo chegasse até a próxima sexta-feira (25), dia em que a Americanas faz as compras dos grupos Xepa e VIP do BBB22, onde aproveita para fazer várias ações e faturar com a exposição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Americanas havia comemorado um aumento de 80% em suas vendas com a utilização de cupons disponibilizados no aplicativo e site da empresa, além de um crescimento de mais de 50% de visitantes no site, aplicativo e em suas redes sociais.
A empresa está com muito prejuízo, pois está sem vender e com isso acabou registrando uma forte queda na Bolsa de Valores brasileira. De acordo com a consultoria Economática publicados pelo portal UOL Economia, estima-se que a Americanas tenha perdido R$ 3,48 bilhões em valor de mercado durante os últimos dias.
COMUNICADO AMERICANAS
Nesta quarta-feira (23), a Americanas informou que está restabelecendo os acessos aos poucos e afirmou que teve um “incidente de segurança”, mas que não comprometeu a sua base de dados dos clientes.
“A Americanas informa que está restabelecendo gradualmente e com segurança seus ambientes de e-commerce desde quarta–feira (23), suspensos em razão de incidente de segurança do qual foi vítima entre 19 e 20 de fevereiro. Não há evidência de comprometimento das bases de dados. As equipes continuam mobilizadas, com todos os protocolos de segurança, e atuarão para a retomada integral no mais curto espaço de tempo. A companhia reforça que a segurança das informações é sua prioridade e que continuará mantendo o mercado, clientes e parceiros atualizados”, informou a empresa em nota.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]