PATROCINADORA DO REALITY

BBB22: Ataque hacker faz Americanas bloquear anúncios na Globo e ter prejuízo de R$ 3,48 bilhões; Veja

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Brothers em uma ação das Lojas Americanas no BBB22 (Foto: Reprodução / Globoplay)

As Lojas Americanas é uma das principais patrocinadoras do BBB22.

A rede varejista é a principal patrocinadora do BBB22, onde no inicio do mês de fevereiro chegou a comemorar o aumento de vendas e ficar satisfeita com o efeito do reality show global. Mas no último final de semana, a Americanas teve uma notícia nada agradável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa foi obrigada a bloquear vários comerciais que estavam previstos para ser veiculados no BBB22, além de ações de merchandising de suas empresas desde o último final de semana. Até mesmo o canal de televendas Shoptime, que faz parte do conglomerado Americanas S/A, teve os seus sites e aplicativos fora do ar.

O motivo foi por um possível ataque hacker que fez com que a Gigante varejista ficasse fora do ar nos últimos quatro dias. O ‘apagão’ da principal patrocinadora do BBB22, impactou até mesmo na televisão. De acordo com o Notícias da TV, a empresa solicitou que a Globo deixasse de exibir todos os anúncios já acordados para os próximos dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outras emissoras, principalmente da TV aberta também não estão exibindo comerciais e ações de merchandising da Americanas. No Shoptime, inclusive, que possui o seu próprio canal de televendas, os apresentadores tiveram que dizer apenas as vantagens dos produtos nos últimos dias, pois estão proibidos de vender.

IMPACTO NO BBB22

Somente no reality show global, a empresa investiu mais de R$ 91,9 milhões para ser a principal patrocinadora da atração. O pacote master do BBB22, dá direito a vários comerciais ao longo da programação da Globo, Multishow, site e redes sociais do programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na madrugada de domingo (20), por exemplo, o BBB22 teve a festa patrocinada pela Americanas, tendo o cantor Thiaguinho como atração, mas a empresa não pôde divulgar os seus produtos e nenhuma ação foi feita, como entrega de cupons de descontos e QR code na tela, tipos de ações comuns nesse tipo de evento.

O prejuízo poderia ser ainda mais exorbitante se o problema no site e no aplicativo chegasse até a próxima sexta-feira (25), dia em que a Americanas faz as compras dos grupos Xepa e VIP do BBB22, onde aproveita para fazer várias ações e faturar com a exposição.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Americanas havia comemorado um aumento de 80% em suas vendas com a utilização de cupons disponibilizados no aplicativo e site da empresa, além de um crescimento de mais de 50% de visitantes no site, aplicativo e em suas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa está com muito prejuízo, pois está sem vender e com isso acabou registrando uma forte queda na Bolsa de Valores brasileira. De acordo com a consultoria Economática publicados pelo portal UOL Economia, estima-se que a Americanas tenha perdido R$ 3,48 bilhões em valor de mercado durante os últimos dias.

COMUNICADO AMERICANAS

Nesta quarta-feira (23), a Americanas informou que está restabelecendo os acessos aos poucos e afirmou que teve um “incidente de segurança”, mas que não comprometeu a sua base de dados dos clientes.

“A Americanas informa que está restabelecendo gradualmente e com segurança seus ambientes de e-commerce desde quarta–feira (23), suspensos em razão de incidente de segurança do qual foi vítima entre 19 e 20 de fevereiro. Não há evidência de comprometimento das bases de dados. As equipes continuam mobilizadas, com todos os protocolos de segurança, e atuarão para a retomada integral no mais curto espaço de tempo. A companhia reforça que a segurança das informações é sua prioridade e que continuará mantendo o mercado, clientes e parceiros atualizados”, informou a empresa em nota.

 

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile