já foi melhor

BBB22 desponta como 2ª edição menos assistida e tem a 3ª final menos sintonizada em duas décadas

Vitória esperada de Arthur Aguiar faz público perder interesse na final do BBB22 (Reprodução/ Globo)

Vitória esperada de Arthur Aguiar faz público perder interesse na final do BBB22 (Reprodução/ Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Público debanda e BBB22 tem terceira final menos assistida em duas décadas

A vitória de Arthur Aguiar no BBB22 não era nenhuma novidade. Diferente de muitas edições do Big Brother Brasil anteriores, o mundo anda muito mais informatizado, e mesmo a Globo escondendo a parcial de votação até anunciar ao vivo na TV os resultados, sites afora criam enquetes e conseguem saber, quase que ao certo, quem será eliminado e até, quem irá vencer o reality show.

Por mais que a audiência do BBB22 tenha sido razoavelmente boa ao longo de toda temporada, a edição sofreu duras criticas ao longo da exibição da atração. Arthur Aguiar pode ter voltado de inúmeros paredões e até se consagrou vitorioso da edição, mas está muito longe do carisma esperado pelo público. O fato é que o elenco da atração não ajudou muito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, com os mutirões de votação na internet, a torcida de Arthur Aguiar era grande demais. Afinal de contas, ele é um ator consagrado em trabalhos importantes e de muito destaque na última década, entre a Record TV e a TV Globo. Ter uma base de fãs sólida, ajudou – e muito – o rapaz.

+Pedro Cardoso, o eterno Agostinho Carrara, é casado há anos e quase ninguém sabia: “Lutar pela vida”

Arthur Aguiar perdeu o carisma durante o confinamento (Reprodução/ Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato de Arthur Aguiar estar em evidência como vencedor garantido, fez com que a audiência da final do BBB22 debandasse, até porque, todo mundo já estava sabendo que ele ia vencer o prêmio de R$ 1,5 milhão de reais.

De acordo com o site TV Pop, a audiência da final do BBB22 foi bem abaixo do esperado pela Globo. Foram 700 mil televisores sintonizados a menos comparados com a final do BBB21, que consagrou Juliette Freire como vitoriosa. Enquanto a final com Arthur Aguiar contou com 1 milhão e 911 mil televisões sintonizadas na final, Juliette conquistou 2 milhões e 611 mil televisores sintonizados no mesmo período.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o site TV Pop, que fez um levantamento minuscioso com fontes do mercado, a final do BBB22 marcou apenas 25,6 pontos de audiência. Na faixa das 22h48 às 01h19 da manhã, foram 51% dos televisores sintonizados na Globo. No entanto, a audiência surpreende mesmo assim, sendo que somando todas outras emissoras da televisão aberta e fechada, totalizam 15,2 pontos na mesma faixa de horário. O pico de audiência se deu às 23h41, batendo a marca dos 28,3 pontos para a final do reality show.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Filho de Fátima Bernardes e William Bonner esconde romance e assume após anos: “Te amo mais que tudo”

Tadeu Schmidt no comando do BBB22 (Foto: Reprodução)

SEGUNDA EDIÇÃO MENOS ASSISTIDA

Apesar de ser uma excelente audiência comparado a todas outras televisões do país, ainda assim, a final do BBB22 foi considerada a terceira pior em desempenho de audiência em uma final do Big Brother Brasil. Só superou a audiência do BBB14, que na época alcançou 23,7 pontos, e a final do BBB19, que registrou 25,1 pontos.

Ou seja, não foi das mehores finais, mas também não foi a pior de todas. Segundo apontamentos do TV Pop, as maiores audiências do Big Brother Brasil aconteceram no BBB5, marcando 57 pontos de audiência, em seguida o BBB4, marcando 56 pontos de média, e em terceiro lugar, a final mais assistida foi do BBB3, com 55 pontos de audiência.

Comparando o BBB22 com o famoso BBB21, de um ano para cá, se perdeu 18% de audiência. Além do mais, o BBB22 desponta como a segunda edição menos assistida de toda história do reality show, sendo o BBB19 o menos assistido entre todas edições. Vamos torcer para o resultado ser melhor no ano que vem.

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile