Equipe do ator já denunciou os ataques para a Polícia do Rio de Janeiro
Na noite desta segunda feira (31), Douglas Silva foi mira de ataques racistas nas redes sociais após uma queda de energia durante o programa ao vivo do BBB22. O apagão na emissora aconteceu na hora em que ele estava expondo sua opinião no jogo da discórdia. A equipe do ator denunciou todas as publicações preconceituosas.
As demonstrações racistas se resumiram em uma piada de muito mau gosto, na qual os causadores afirmaram que não estavam conseguindo enxergar o ator com as luzes apagadas, ou que ele havia sumido da casa naquele momento. “Douglas é tão chato, que nem a luz do BBB22 aguentou, e ele sumiu”, escreveu um perfil de fã-clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Voltamos a reafirmar que não toleramos racismo! Os perfis já foram reportados para o Twitter, pois piadas como essa não têm a mínima graça”, escreveram os administradores de Douglas Silva nas redes sociais. Eles também solicitaram ajuda para que houvesse um maior número de denúncias.
Essa não é a primeira vez que o ator sofre ataques racistas na internet desde que o BBB22 começou. Alguns internautas chegaram a criar um blog para postar “piadas” preconceituosas; os autores já foram identificados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
EQUIPE DE ESLOVÊNIA NEGA RACISMO CONTRA NATÁLIA
Com o clima pesado na casa do BBB22, as participantes Eslovênia e Laís do reality show, fizeram uma brincadeira na noite do último domingo (30), momentos antes da formação do segundo paredão, que foram vistas como racistas pela internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cena provocou um grande debate entre os internautas, onde na sequencia estavam presentes as participantes do grupo pipoca do BBB22, Bárbara Laís e Eslôvênia. As sisters estavam no banheiro conversando sobre os votos da formação do paredão que aconteceria em instantes.
Porém, Eslovênia acabou revelando o seu voto em Natália, sem saber que a designer de unhas também estava no banheiro, só que na cabine reservada. Laís rapidamente avisou a paraibana, que tentou contornar a situação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira equipe de ADMs, a comentar sobre o caso na tarde desta segunda-feira (31), foi o a equipe de Eslovênia. A coluna Leo Dias, a equipe da modelo fez questão de esclarecer que a participante do BBB22, não cometeu nenhum ato de racismo contra Natália.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o comunicado, a equipe esclareceu que Eslovênia imitava a colega de confinamento, Bárbara que saiu correndo quando ela cometeu a gafe e não Natália ou um macaco. Leia o pronunciamento:
“Quem assistiu ao vídeo sem cortes entende com clareza o que de fato aconteceu. Eslovênia estava conversando no banheiro com as participantes Bárbara, Laís e Maria quando foi ventilada a possibilidade de votação para indicar Natália ao paredão”, iniciou o comunicado.
“A brincadeira entre elas não se refere à participante Natália, mas sim à situação constrangedora que acabaram de passar. Entendemos a emoção das torcidas mais acaloradas, mas é importante ressaltar que não serão admitidas abordagens que ultrapassem o limite da liberdade de expressão, que insinuem que Eslô cometeu ato ilícito ou que violem a honra da participante”, finalizou o comunicado.