ASSUNTO SÉRIO
BBB22: Após ação patrocinada, Eslovênia e Vyni acusam Gustavo de xenofobia: “Muito forte”
15/03/2022 às 22h11
Vyni e Eslô acusaram Gustavo de zombar de sotaques no BBB22.
Na noite desta terça-feira (15), Vyni e Eslovênia desabafaram com Eliezer no quarto Lollipop que se incomodaram com falas consideradas xenofóbicas disparadas por Gustavo durante uma ação patrocinada no BBB22.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os brothers acusaram o ex-casa de vidro do BBB22 de falar de forma pejorativa sobre sotaques e gírias de outros estados brasileiros.
“Teve uma hora que ele falou que onde ele mora, eles falam o dialeto corretamente”, iniciou Vyni. “Falou que Goiás gosta de ficar pegando a gíria dos outros”, acrescentou Eslô.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas eu fiquei pasma. Eu fiquei passada. Pra mim o mais pesado é dizer que ‘o dialeto é mais correto’. Eu fiquei passada. […] Eu acho que ele sai só por essas coisas, porque se o Brasil tiver vendo…”, disparou Eslovênia.
Eliezer então afirmou que Gustavo agiu de forma “desnecessária” e fez um comentário sobre ereção na frente de outras participantes do BBB22. Além disso, o empresário revelou que não gostou de uma atitude do curitibano durante uma ação no Dia da Mulher.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele teve outras falas. […] O Dia da Mulher tem uma causa muito forte por trás. Quando tava todo mundo dando ‘feliz Dia das Mulheres’, ele vira pro Pedro e fala: ‘Se existe coisa melhor que mulher, Deus escondeu, guardou pra ele’. Em outro sentido”, relembrou Eliezer, dizendo que Gustavo “sexualizou” as mulheres na data.
BROTHERS DETONARAM GUSTAVO NO BBB22
Eliezer, Vyni e Eslovênia continuaram falando sobre atitudes e falas machistas e xenofóbicas que Gustavo dispara na casa para os colegas do BBB22.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrependido? Vyni lamenta participação no BBB22: “Era completamente apagado”
● BBB23 – Fred Nicácio narra intimidade do que gosta em sexo e causa choque: “Até as bolas, comer c* piscando”
● Key Alves diz que transou com Rodrigo Mussi, detalha e conta ter ficado “puta”: “Quando deu três e pouco”
“Ele vai sair por causa disso. Se fosse eu assistindo, eu ia achar ele tão escroto por isso. […] Se fosse comigo, eu ia na hora falar. Porque eu jamais ficaria calada se uma pessoa falasse do meu sotaque ou da minha gíria, mas como ele falou sobre ele e no geral, acho que ele se cagou sozinho”, frisou Eslovênia.
“Ele não sabe como toca no outro isso”, disse a modelo, acrescentando que a situação a deixou indignada. “Isso é cultural da nossa raça, do nosso povo”, destacou Eliezer.
“Foi muito forte“, disse Vyni. “Alguma coisa me fez ficar calada. […] Se tivesse só eu e ele conversando sobre isso, ele ia escutar muito. Ia mandar ele tomar no c* e ia falar: ‘Respeita a p*rra do meu sotaque'”, alfinetou a sister.
Em seguida, Laís entrou no quarto Lollipop e os brothers contaram a situação para a namorada de Gustavo. A dermatologista destacou que o seu affair fez o comentário em tom de brincadeira.
Porém, Eslovênia discordou da médica. “Isso é muito sério porque mexe com a cultura das pessoas”, disparou a integrante do grupo Pipoca do BBB22. Vyni então complementou. “Foi infeliz”, finalizou o brother que está no paredão ao lado de Gustavo e Pedro Scooby.
ENTENDA A FALA DE GUSTAVO
Na ação patrocinada do BBB22, o assunto começou quando Jessilane comentou sobre a origem da expressão ‘trem’.
“Você sabe aquele programa ‘No Balaio’? Você viu uma edição que eles estavam fazendo uma competição para ver se ‘trem’ é de Minas ou de Goiás? Eu ri demais nessa edição”, comentou a professora de biologia que falava com Laís que é de Goiás.
“Trem é de Goiás”, respondeu a dermatologista. “Não, trem é de Minas. Não tem nada de Goiás, você vai me desculpar”, afirmou Natália e Gustavo fez coro para a designer de unhas.
“Vai falar que ‘oxe’ é de Goiás também?”, perguntou o ex-casa de vidro, provocando Laís, com quem vive um affair no BBB22. “Não, Nordeste”, rebateu a médica, e o curitibano seguiu na provocação.
“Vocês copiam coisas, vocês não têm identidade”, disparou Gustavo. “Estou juntando tudo, ele sabe que eu sou escorpiana e estou guardando tudo. Deixa, viu?”, respondeu Laís, rindo.
“Ah, hoje eu vou embora, você vai ficar feliz”, afirmou o emparedado do BBB22. “Ou não. Estou brincando”, provocou a médica. Os brothers seguiram falando sobre as expressões das regiões do país.
“Mas ‘trem’ é de Minas, o nosso é tudo ‘uai’, ‘trem’, ‘negócio'”, comentou Natália que é mineira. “Em Porto Alegre fala o quê? Porto Alegre não, Curitiba, Paraná no caso”, quis saber Vyni para Gustavo, que rebateu, imitando o sotaque do estado natal.
“Curitiba não fala nada, o dialeto é perfeito. O curitibano fala ‘leite quente’. Mas eu não falo assim”, disse Gustavo. “O povo do Rio Grande do Sul fala assim também”, frisou o cearense que também está no paredão do BBB22.
“Não é tão assim, não. O Rio grande do Sul fala assim, fala ‘bá'”, disse Gustavo, imitando o sotaque dos gaúchos. “Ah é. Nordeste sempre na vanguarda, exportando dialetos”, disse Vyni. “‘Oxe’ minha mãe fala muito”, comentou Gustavo.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]