Vyni e Eslô acusaram Gustavo de zombar de sotaques no BBB22.
Na noite desta terça-feira (15), Vyni e Eslovênia desabafaram com Eliezer no quarto Lollipop que se incomodaram com falas consideradas xenofóbicas disparadas por Gustavo durante uma ação patrocinada no BBB22.
Os brothers acusaram o ex-casa de vidro do BBB22 de falar de forma pejorativa sobre sotaques e gírias de outros estados brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Teve uma hora que ele falou que onde ele mora, eles falam o dialeto corretamente”, iniciou Vyni. “Falou que Goiás gosta de ficar pegando a gíria dos outros”, acrescentou Eslô.
“Mas eu fiquei pasma. Eu fiquei passada. Pra mim o mais pesado é dizer que ‘o dialeto é mais correto’. Eu fiquei passada. […] Eu acho que ele sai só por essas coisas, porque se o Brasil tiver vendo…”, disparou Eslovênia.
Eliezer então afirmou que Gustavo agiu de forma “desnecessária” e fez um comentário sobre ereção na frente de outras participantes do BBB22. Além disso, o empresário revelou que não gostou de uma atitude do curitibano durante uma ação no Dia da Mulher.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele teve outras falas. […] O Dia da Mulher tem uma causa muito forte por trás. Quando tava todo mundo dando ‘feliz Dia das Mulheres’, ele vira pro Pedro e fala: ‘Se existe coisa melhor que mulher, Deus escondeu, guardou pra ele’. Em outro sentido”, relembrou Eliezer, dizendo que Gustavo “sexualizou” as mulheres na data.
BROTHERS DETONARAM GUSTAVO NO BBB22
Eliezer, Vyni e Eslovênia continuaram falando sobre atitudes e falas machistas e xenofóbicas que Gustavo dispara na casa para os colegas do BBB22.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele vai sair por causa disso. Se fosse eu assistindo, eu ia achar ele tão escroto por isso. […] Se fosse comigo, eu ia na hora falar. Porque eu jamais ficaria calada se uma pessoa falasse do meu sotaque ou da minha gíria, mas como ele falou sobre ele e no geral, acho que ele se cagou sozinho”, frisou Eslovênia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele não sabe como toca no outro isso”, disse a modelo, acrescentando que a situação a deixou indignada. “Isso é cultural da nossa raça, do nosso povo”, destacou Eliezer.
“Foi muito forte“, disse Vyni. “Alguma coisa me fez ficar calada. […] Se tivesse só eu e ele conversando sobre isso, ele ia escutar muito. Ia mandar ele tomar no c* e ia falar: ‘Respeita a p*rra do meu sotaque'”, alfinetou a sister.
Em seguida, Laís entrou no quarto Lollipop e os brothers contaram a situação para a namorada de Gustavo. A dermatologista destacou que o seu affair fez o comentário em tom de brincadeira.
Porém, Eslovênia discordou da médica. “Isso é muito sério porque mexe com a cultura das pessoas”, disparou a integrante do grupo Pipoca do BBB22. Vyni então complementou. “Foi infeliz”, finalizou o brother que está no paredão ao lado de Gustavo e Pedro Scooby.
ENTENDA A FALA DE GUSTAVO
Na ação patrocinada do BBB22, o assunto começou quando Jessilane comentou sobre a origem da expressão ‘trem’.
“Você sabe aquele programa ‘No Balaio’? Você viu uma edição que eles estavam fazendo uma competição para ver se ‘trem’ é de Minas ou de Goiás? Eu ri demais nessa edição”, comentou a professora de biologia que falava com Laís que é de Goiás.
“Trem é de Goiás”, respondeu a dermatologista. “Não, trem é de Minas. Não tem nada de Goiás, você vai me desculpar”, afirmou Natália e Gustavo fez coro para a designer de unhas.
“Vai falar que ‘oxe’ é de Goiás também?”, perguntou o ex-casa de vidro, provocando Laís, com quem vive um affair no BBB22. “Não, Nordeste”, rebateu a médica, e o curitibano seguiu na provocação.
“Vocês copiam coisas, vocês não têm identidade”, disparou Gustavo. “Estou juntando tudo, ele sabe que eu sou escorpiana e estou guardando tudo. Deixa, viu?”, respondeu Laís, rindo.
“Ah, hoje eu vou embora, você vai ficar feliz”, afirmou o emparedado do BBB22. “Ou não. Estou brincando”, provocou a médica. Os brothers seguiram falando sobre as expressões das regiões do país.
“Mas ‘trem’ é de Minas, o nosso é tudo ‘uai’, ‘trem’, ‘negócio'”, comentou Natália que é mineira. “Em Porto Alegre fala o quê? Porto Alegre não, Curitiba, Paraná no caso”, quis saber Vyni para Gustavo, que rebateu, imitando o sotaque do estado natal.
“Curitiba não fala nada, o dialeto é perfeito. O curitibano fala ‘leite quente’. Mas eu não falo assim”, disse Gustavo. “O povo do Rio Grande do Sul fala assim também”, frisou o cearense que também está no paredão do BBB22.
“Não é tão assim, não. O Rio grande do Sul fala assim, fala ‘bá'”, disse Gustavo, imitando o sotaque dos gaúchos. “Ah é. Nordeste sempre na vanguarda, exportando dialetos”, disse Vyni. “‘Oxe’ minha mãe fala muito”, comentou Gustavo.