BBB22 É ESTICADO

BBB22: Globo salva reality de ser ‘flopado’ e por dinheiro e audiência estica o programa; saiba nova data

24/02/2022 às 12h04

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Participantes do "BBB22" (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ao todo, o BBB22 terá 100 dias de duração e vai ao ar até 26 de abril.

A Globo enviou um comunicado na manhã desta quinta-feira (24), divulgando que a duração do BBB22, foi esticada e agora o reality show global ficará 100 dias no ar, encerrando no dia 26 de abril, uma terça-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O BBB22, tinha programado a sua grande final para o dia 21 de abril, uma quinta-feira e a ‘lavação de roupa suja’ seria no sábado dia 23 de abril. Com a alteração, a atração comandada por Tadeu Schmidt ganhará mais 5 dias e vai terminar dia 26 de abril, com a ‘lavação de roupa suja’ para 28 de abril, uma quinta-feira.

A mudança foi provocada devido ao sucesso que o reality show está causando atualmente, onde a emissora conseguiu tirar o ‘marasmo’ que rondava o clima de ‘Paz e Amor’ no programa e já recuperou não só a audiência, como o prestigio do público, já que pelo mercado publicitário a atração já era um sucesso, onde faturou pelo menos R$ 690 milhões em cotas publicitárias e agora com mais 5 dias de BBB22, esse valor pode aumentar ainda mais e encher os ‘cofres’ da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONFIRA O COMUNICADO DA GLOBO SOBRE O BBB22

O programa mais visto na TV brasileira. O mais falado na internet. O mais assistido do Globoplay. O de maior sucesso no Multishow. O mais acessado no Gshow. O ‘Big Brother Brasil’ vai ganhar mais tempo no ar”, iniciou a emissora se gabando pela sucesso do reality show dirigido por Boninho.

“Ao todo, serão 100 dias de ‘BBB 22’! O programa terá duração até o dia 26 de abril. Além do programa especial – o reencontro entre participantes da temporada – que já estava planejado e tem previsão de exibição na quinta-feira, dia 28 de abril”, informou a emissora sobre a data oficial do término do BBB22.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O BBB chega a sua quinta semana alcançando diariamente mais de 32 milhões de espectadores. Em audiência, houve um crescimento de 57% (+8 pontos de audiência) na média do horário em comparação com as semanas anteriores à estreia do programa comandado por Tadeu Schmidt. Aos domingos, dia da clássica formação de paredão, o aumento é ainda maior nessa comparação: 100%, o dobro das semanas anteriores”, fez questão de frisar a Globo os resultados obtidos com o BBB22.

“Atração mais assistida do Globoplay no período de sua exibição, o ‘BBB 22’ teve um crescimento de 140% em consumo de horas na quinta semana de exibição, quando comparado ao mesmo período da edição anterior. Na internet, foram mais 72 milhões de tweets relacionados ao reality!”, finalizou a emissora em nota, dando uma ótima notícia para os fãs do BBB22. Afinal tem mais de dois meses de ‘fogo no parquinho’.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo já faturou milhões com o BBB22 (Foto: Reprodução / Internet)

Globo já faturou milhões com o BBB22 (Foto: Reprodução / Internet)

BBB22

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.