RELATO EMOCIONANTE

BBB22: Linn da Quebrada fingiu ser homem para arrumar emprego antes do reality

Linn da Quebrada no BBB22: artista transexual viveu drama de não ser reconhecida por seu gênero (Foto: Reprodução / Globoplay)

Linn da Quebrada no BBB22: artista transexual viveu drama de não ser reconhecida por seu gênero (Foto: Reprodução / Globoplay)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Linn da Quebrada faz parte do Camarote do BBB22.

Mas apesar de ter sido convidada para participar do BBB22, Linn da Quebrada nem sempre foi reconhecida pelo seu trabalho e para conseguir um emprego fora do meio artístico, precisou se passar como homem para ser empregada em uma livraria.

Linn da Quebrada contou detalhes sobre a sua transição para o gênero feminino até os 17 anos. Mesmo assim, a cantora encontrou reprovação do mercado de trabalho, que a obrigava vestir uniformes do sexo masculino e se portar como alguém que ela não é.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O desabafo aconteceu na tarde desta terça-feira (15), na área externa da casa do BBB22 com as aliadas no jogo, Jessilane Alves e Natália Deodato, onde Lina expôs os preconceitos que teve que enfrentar em sua vida.

“Pela minha sexualidade, orientação e identidade, as pessoas falavam ‘ah, mas não precisa vir assim’, como se eu tivesse que abrir mão de mim para trabalhar. Tinha que usar um uniforme masculino, tinha que usar um cabelo que não fosse um cabelo que me denunciasse. Você está abrindo mão de tudo”, desabafou Linn da Quebrada.

ASSIM COMO LINN DA QUEBRADA, JESSILANE TAMBÉM ENFRENTOU PRECONCEITO ANTES DO BBB22

Ao ouvir o desabafo da amiga, Jessilane também relembrou que passou por maus bocados para conseguir se firmar como professora. A baiana contou que sofreu preconceito para conseguir emprego em escolas particulares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A integrante do grupo Pipoca do BBB22 só conseguiu trabalhar exercendo o seu ofício quando prestou concurso público, onde conseguiu uma oportunidade no Estado.

“Já formada, eu não conseguia entrar na escola para entregar o currículo. O único emprego que eu consegui foi no Estado, processo seletivo do Estado, que é totalmente diferente das escolas particulares. Não sei se tem, se tinha referência com meu cabelo…”, revelou Jessilane.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Mas é claro que tem, gente”, frisou Natália Deodato ao falar que algumas escolas particulares têm preconceitos com o tom de pele. “É por que em concurso você não concorre esteticamente”, disparou Linn da Quebrada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Momentos depois, as aliadas do BBB22 questionaram a cantora sobre como ela se descobriu mulher. Assim que Linn da Quebrada começou o seu depoimento, as câmeras do Globoplay foram direcionadas para a sala do BBB22.

 

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile