Participante resolveu dar sua opinião sobre a escravidão no Brasil e arrancou revolta de internautas devido à desinformação
O BBB22 estreou nesta segunda-feira(17) e as polêmicas já começaram logo no primeiro dia de confinamento. O reality nos últimos anos já levantou debates sérios, como a escravidão no Brasil. Natália Deodato, uma das participantes do time pipoca, tentou de sua forma explicar o motivo pelo qual os negros foram trazidos de países africanos até o país sul-americano como escravos, mas acabou se atrapalhando em sua explicação.
Tudo começou quando Naiara Azevedo relembrou que foi bruscamente criticada nas redes sociais após ter feito alguns comentários sobre uma moça negra durante uma participação dela no Programa “ Encontro com Fátima Bernardes“. A sertaneja logo esclareceu e se defendeu de todas as acusações que recebeu de internautas:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O povo veio me matando por eu ter elogiado uma mulher negra no Encontro. Eu disse que ela era f*da. ‘Ah, você está surpresa de ver uma mulher negra inteligente? Me chamaram de preconceituosa e se tem uma coisa que não sou é preconceituosa”, disse Naiara Azevedo em conversa com outros participantes do BBB22.
Natália Deodato participante do BBB22, começou a falar sobre o assunto durante o tempo que estava sentada na cozinha com os outros participantes do reality. Então, começou a falar sobre qual teria sido o motivo, na sua concepção, pelo qual os negros foram retirados de suas terras natais e trazidos para o país para serem maltratados e usados no período da escravidão brasileira.
“Sou preta, realmente a gente tem a história que a gente veio [para o Brasil]. E viemos como escravos sim, porque a gente era eficiente. Por quê? Porque a gente era forte. Por quê a gente veio como escravo? Porque a gente era bom no que a gente fazia, por isso. Por que talvez se colocasse uma pessoa lá pra fazer aquilo, não conseguiria”, disse Natália.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As falas da participante logo geraram comentários nas redes sociais e a repercussão por parte dos internautas:
“Cadê a Lumena pra pedir pra essa menina ressignificar essa informação??? que l essa que ela tá dizendo??”, brincou um internauta usando o nome da ex- BBB21 Lumena Aleluia, que levantou algumas pautas raciais no reality show.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esses discursos da Natália e da Naiara no BBB, que não vou compartilhar por motivos óbvios, é a prova de que não basta a pessoa ter acesso à informação, se ela quiser ser burra, mal informada e sem caráter nenhum ela vai ser e informação nenhuma resolve esse problema”, comentou outra usuária do Twitter sobre a fala da sister.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Primeira polêmica do BBB já aconteceu. A participante Natália, que se diz contra dia da consciência negra, falou que os negros foram escolhidos como escravos por serem “fortes e eficientes”. A História mostra que não foi bem assim, não…“, concluiu uma outra internauta afirmando que as falas da participante geraram a primeira polêmica no BBB22.
REALITY COMEÇA COM JOGO DA DISCÓRDIA ENTRE OS PIPOCAS
Tadeu Schmidt, apresentador do BBB22 já começou querendo o famoso “fogo no parquinho” entre os novos participantes e anunciou o jogo da discórdia. O apresentador conduziu muito bem a dinâmica do grupo, tentando tirar mais assunto de quem queria ‘sabonetar’.
O apresentador ainda deixou um recado no final da dinâmica, para os competidores que não foram lembrados pelos demais participantes dando o tom da discórdia na medida certa.