Na madrugada desta quinta-feira (03), Eliezer foi acusado de assédio por fazer uma brincadeira contra a vontade de Jessilane no BBB22.
Na festa do líder do BBB22, Paulo André aconteceu mais uma polêmica envolvendo Eliezer. Dessa vez o brother foi acusado de assédio por encurralar Jessilane na piscina, onde a professora de biologia pedia ajuda, aos risos, para Linn da Quebrada.
“Sai, Eli. Para. Ô, Lina, me ajuda. Ô, Lina, me ajuda. Para, Eli, é sério. Por favor, para”, exclamou Jessilane. Logo depois, um aviso da produção do BBB22 surgiu no telão e acabou deixando o empresário preocupado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Relaxa, Eli, está tudo bem”, tentou tranquilizar Jessi. Douglas Silva, então, indagou. “Mas foi muito sério?”, quis saber o integrante do Camarote do BBB22.
“Não foi, ele está viajando. Ele viu a coisa [mensagem] e ficou fritando, mas eu já falei que está tudo bem”, justificou a baiana. “Eu estava brincando com a Jessi. Eu estava em cima dela, e ela estava falando: ‘Sai de cima de mim’, mas era brincadeira”, frisou o empresário.
“Eu não fiquei falando isso porque ele estava me acuando de fato, era por medo de a Natália aparecer. Era uma brincadeira e eu estava entendendo como uma brincadeira”, afirmou Jessi. “Foi brincadeira, e eu entendi como brincadeira. Pelo que eles viram, eles acharam que ele estava realmente me acuando”, finalizou a integrante do grupo Pipoca do BBB22.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REPERCUSSÃO NA WEB
No Twitter, os fãs do BBB22 acusaram Eliezer de ter assediado Jessilane. As menções “Jessilane merece respeito”, “assédio no BBB” e “não é não” ficaram entre os assuntos mais comentados da plataforma do ‘passarinho’.
Entre as reclamações, os internautas pediram que a Globo analisasse as imagens novamente. A emissora foi indagada pelo Notícias da TV, mas não se pronunciou pelo assunto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um caso semelhante, onde os fãs do BBB22 também pressionaram a Globo, foi na situação de Maria, onde os internautas cobraram a expulsão da sister, após agredir Natália com um balde em uma das dinâmicas do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os administradores das redes sociais de Jessilane se pronunciaram sobre o assunto. “Não é não! Até quando o não vai ser relativizado? Todos sabemos que brincadeiras existem entre homens e mulheres, porém, no momento em que um dos dois pede para parar, o que passar dali não faz mais parte de uma brincadeira”, iniciou o comunicado.
“O que aconteceu na noite de ontem foi, visivelmente, uma invasão do espaço e da privacidade de Jessi, que se mostrou incomodada e que incomodou muito de nós, que sabemos quantas problemáticas se escondem por trás de ‘brincadeiras”, finalizou o perfil oficial de Jessi.
Já a assessoria de imprensa de Eliezer definiu o episódio como uma brincadeira e juntou um vídeo do momento, publicado nas redes sociais.
“Infelizmente, as pessoas usam cortes específicos para vender matérias. No vídeo na íntegra, vemos claramente a Jessilane assegurando que tinha entendido o episódio realmente como era: uma brincadeira. As pessoas, por sua vez, não procuram o assunto a fundo e acabam acreditando no que veem na internet”, começou o comunicado.
“A participante tranquilizou por diversas vezes o Eli quando ele achou que, de certa forma, pudesse ter passado do ponto na brincadeira. Eu, como mulher, jamais normalizaria um assédio. Inclusive, é muito triste ver as pessoas levantando bandeira de causas tão importantes de maneira equivocada. No meu ponto de vista, isso acaba tirando a credibilidade desse assunto que merece realmente atenção”, finalizou o comunicado em defesa de Eliezer.
A equipe de Jade Picon do BBB22 também se pronunciou e destacou a fake news em que a irmã de Léo Picon é acusada de racismo.
“Ontem houve um caso dentro da casa com a Jessi de invasão do espaço e de privacidade, o que é inaceitável. Hoje, outro desrespeito, mas dessa vez pela mídia contra a Jade, que já estamos tomando providências. Mulheres merecem respeito”, publicou o perfil oficial de Jade.