NOVA CHANCE

BBB22: Pedro Scooby tem reviravolta na Justiça sobre calote; entenda

31/01/2022 às 18h32

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Pedro Scooby na piscina do BBB22 (Foto: Reprodução / Globoplay)

Pedro Scooby do grupo Camarote do BBB22, está confinado na casa mais vigiada do Brasil e nem imagina que conseguiu uma reviravolta em um processo judicial.

O surfista foi acusado de dar calote em uma empresa de energia elétrica e com isso tinha perdido a ação logo na primeira instância, sendo condenada a pagar despesas jurídicas. Porém, durante a permanência de Pedro Scooby no BBB22, a apelação feita pelo surfista foi acatada, ou seja, será avaliada novamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O processo do ex-marido de Luana Piovani, foi movido entre 2014 a 2016, onde Scooby foi um dos atletas patrocinados pela companhia de energia elétrica. Sendo assim, ele passou a integrar a Equipe Furnas de Surfe e teve sua imagem como destaque da empresa em publicidade.

De acordo com o participante do BBB22, a companhia de energia teria que pagar R$ 180 mil de patrocínio para o atleta, mas realizou o pagamento de apenas R$ 30 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, nenhum contrato foi efetivado formalmente sobre o referido pagamento. A conversa entre Pedro Scooby e a Furnas aconteceu apenas de forma oral, sendo mediada pela agência Arcos Propaganda, responsável pela publicidade da companhia de energia elétrica.

Nos autos judiciais do processo, os advogados de Pedro Scooby informaram que os contratos de patrocínio destes três anos foram efetivados apenas de maneira verbal. Inclusive, em 2018, Luana Piovani, esposa do surfista na época, chegou a reclamar do atraso dos pagamentos em vídeos publicados em seus Stories do Instagram:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fiquei pensando, podiam pagar, né? Tristeza. Por isso que não dá para trabalhar com Prefeitura, Governo. Estão devendo um ano inteiro de trabalho. Uma grana que ia ajudar muito a gente a viver nossa vidinha. Furnas, dirigentes, presidentes, povo do marketing, das políticas públicas, paguem. Vocês estão devendo. Já fizemos o processo todo, quanto tempo a Justiça vai levar para fazerem eles pagarem? Que papelão!” desabafou a atriz na época.

REVIRAVOLTA NO CASO

Na decisão emitida pela juíza Eunice Bitencourt Haddad em julho de 2021, a magistrada apontou que Pedro Scooby não conseguiu provar a existência deste contrato verbal. Sendo assim, o surfista foi condenado em primeira instância a pagar as despesas do processo e até mesmo os honorários advocatícios.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, a sorte voltou a sorrir para o confinado do BBB22, onde em 19 de janeiro de 2022, o processo sofreu uma reviravolta. A magistrada Mônica Ribeiro Teixeira acatou o recurso de apelação dos advogados de Scooby e o caso foi transferido para a segunda instância, onde poderá ser novamente julgado nos próximos meses.

De acordo com informações do Noticias da TV, a equipe de Pedro Scooby, não quis se manifestar sobre o caso. Já a Furnas declarou que “não se pronuncia sobre processos em tramitação na Justiça”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

🚨 LUTO! Cid Moreira rompeu com herdeiros + Filho de cantora troca namorada pela mãe dela + Roberto Carlos em gr4ve acusaç@o   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BBB22

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.