Mesmo antes da estreia do BBB22, a emissora bate recorde de anunciantes e valores, comparados ao BBB21
O BBB22 promete ser uma edição histórica e superar o sucesso da famosa edição passada! Mesmo que não bata o mesmo engajamento de público ou visibilidade — isso saberemos nos próximos meses –, o importante é que a TV Globo está sorrindo à toa pelos lucros que superam a edição passada.
Antes mesmo do BBB22 entrar no ar, devido seu sucesso da 21ª edição em 2021, a TV Globo teria batido o recorde, nunca visto antes em duas décadas, ao fechar contrato com 18 patrocinadores diferentes para o reality show.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, o BBB22 já alcançou um recorde também em faturamento com as ações de marketing anunciadas, chegando a casa dos R$ 600 milhões. Sendo que, na edição anterior, já era um recorde os faturamenos iniciais de R$ 529 milhões, antes da estreia. Um recorde superando outro!
Dos 18 anunciantes do BBB22 já contratados, 11 deles farão parte de um plano comercial da emissora, ou seja, propagandas nos intervalos e/ou as famosas vinhetas que apresentam a atração, com as marcas sendo anunciadas. As outras 7 empresas anunciantes, realizarão ações de merchandising dentro do BBB22, ou seja, as famosas provas ou brincadeiras em que os participantes se envolvem divulgando determinada marca ou produto.
Marcas como PicPay, Americanas e Avon são nomes recorrentes anunciados no reality e no BBB22 não será diferente. Estas empresas, em específico, compraram um plano da TV Globo intitulado ‘Cota Big’, que tem um valor em média de R$ 91,9 milhões, com vantagens memoráveis de anúncios na própria TV Globo, no canal pago Multishow, além dos sites e redes sociais da emissora e atração.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a ‘Cota Big’ em patrocínios do BBB22, a TV Globo disponibilizou uma quarta vaga, mas nenhum anunciante se interessou para fechar o anúncio, segundo fontes do site Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outras marcas anunciantes do BBB22 como C&A, Heineken (incluindo a Amstel), P&G e Seara compraram as ‘Cotas Camarote’, com o preço que gira em torno de R$ 69,6 milhões, segundo a tabela do programa. A cota mais ‘barata’, segundo apurado, era o ‘Brother’, comprado pela Above, Hypera Pharma (relacionados à Engov After, Neosaldina e Vitasay), QuintoAndar e McDonald’s pela bagatela de R$ 11,8 milhões cada.
Cotistas e Avulsos
Entre 11 anunciantes ‘cotistas’, que terão suas marcas expostas dentro da casa, seja em festas, dinâmicas, provas ou no dia a dia da sede do BBB22, destacam marcas como Doriana, Coca-Cola, TikTok, Downy Brasil, Fiat entre outras, totalizando R$ 601,1 milhões em investimento no reality.
Estas são as cotas fechadas em anunciantes antes da atração ir ao ar, mas quem quiser anunciar nos intervalos do BBB22, avulsamente, terá que desembolsar até R$ 547 mil por comercial de até 30 segundos, em média.