O BBB22 tem sua estreia assolada pelo fantasma do fracasso da novela “Um Lugar ao Sol”
Hoje é o grande dia! O BBB22, fenômeno garantido da TV Globo, após duas temporadas de sucesso firmadas na história do reality show, está sofrendo uma forte sombra de fracasso devido um outro produto da emissora, nada mais, nada menos, que a novela das 21h, “Um Lugar ao Sol“.
Devido a Pandemia da Covid-19, pela primeira vez na história da teledramaturgia brasileira, as gravações nos Estúdios Globo foram paralizadas por meses a fio. A trama das 21h de sucesso absoluto “Amor de Mãe” (2020) foi interrompida no auge por conta da Pandemia do novo coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, as telenovelas da TV Globo estão sendo gravadas com muito receio e cuidados nos bastidores na emissora, e claro, seguindo as rigorosas medidas de segurança. O elenco e pessoas que trabalham nos bastidores fazem testes de PCR diariamente, e como noticiado, atrizes e atores que são testados positivos, são afastados das produções.
+Anitta se dá bem no Domingão com Huck, beija bonitão e o público quer saber quem é Hugo Novaes
A novela “Um Lugar ao Sol” tem sido taxada como um fenômeno, só que da mais baixa audiência na faixa! Devido a Pandemia e as reprises constantes de novelas de sucesso em compactos, o público desacostumou de tramas novas, o que tem afetado fortemente as novas produções da casa em interesse da audiência.
“Um Lugar ao Sol” já estreou na faixa das 21h como uma novela concluída, ou seja, totalmente gravada e finalizada pelos envolvidos. Diferente de outras produções que antigamente gravavam dia a dia — com as reações do público –, os novelistas tinham liberdade de saber o que funcionava e o que não funcionava e aplicavam os devidos ajustes nas novelas. Agora o prisma é diferente, já que nada poderá ser nada alterado, até então.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As novelas das 21h, carro chefe da TV Globo, tem o costume e obrigatoriedade de entregar audiência elevada para outras atrações da casa. Desta vez, o fenômeno de audiência e público, o Big Brother Brasil, com sua casa mais vigiada do país, corre o sério risco de ter a audiência afetada pela desenvoltura negativa que o folhetim tem desempenhado na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Big Brother Brasil em si, já é uma garantia de audiência firmada, que garante o número alto em audiência comparado a outras atrações da emissora no decorrer do ano, sempre após a novela das 21h, porém, nunca supera em grande quantidade o índice entregue pela novela da faixa. Desta vez será bem atípico, já que a audiência da novela não está sendo das melhores. Então o fantasma de um fracasso está assolando bastante os bastidores da nova edição tão aguardada do reality.
+Cantor baiano testa positivo para a Covid-19 e cancela agenda de shows em nota oficial
Busca pelo sucesso
A novela “Um Lugar ao Sol” tem dado em média 23 pontos no Ibope, diferente de novelas na faixa que alcançavam até 29 pontos. Por conta dessa alta audiência de novelas anteriores, o BBB costumava manter a mesma faixa de pontuação no Ibope por televisores sintonizados na atração. Agora fica difícil saber se os 23 pontos atuais aumentarão ou permanecerão iguais como costumava ser nas edições anteriores ao entregar o horário para a edição do BBB22
Vale ressaltar que o fenômeno de audiência e público do Big Brother Brasil, tanto em sua 20ª edição como a 21ª, respectivamente, tiveram sua alta audiência, em partes, por conta da própria Pandemia, já que haviam mais pessoas isoladas em casa com tempo disponível para ver televisão, devido ao isolamento social. E agora, o que acontecerá? Resta a gente aguardar para ver o desempenho da tão comentada nova temporada do reality show e se o fracasso retumbante de “Um Lugar ao Sol” afetará a atração dirigida por Boninho e comandada, pela primeira vez, por Tadeu Schmidt.