TRAGÉDIA!
BBB22: Vídeo mostra exato momento do acidente de Rodrigo Mussi; veja
04/04/2022 às 18h22
Rodrigo Mussi está internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo.
A Polícia Civil ainda busca respostas para o que teria causado o trágico acidente de carro que deixou o ex-BBB22, Rodrigo Mussi gravemente ferido em São Paulo, na madrugada na última quinta-feira (31).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-BBB22 estava em um carro de aplicativo na Marginal Pinheiros, na via expressa, sentido Zona Sul da capital, quando o motorista teria ‘cochilado’ e batido na traseira de um caminhão.
A Globo teve acesso a imagens do momento do acidente e transmitiu nas edições do “SP1” e do “Jornal Hoje” na tarde desta segunda-feira (4). É possível verificar o carro em alta velocidade segundos antes da batida, enquanto o caminhão estava trafegando de uma forma mais lenta por volta das 03h00. Com o impacto, o modelo foi arremessado para frente do veículo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodrigo Mussi teve fraturas nas pernas, traumatismo craniano, além de ferimentos pelo corpo. O ex-BBB22 foi socorrido ao Hospital das Clínicas, onde passou por cirurgia múltipla e se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com último boletim médico, seu estado de saúde é estável, porém ainda delicado. A previsão é de que no fim da tarde desta segunda-feira (04), uma atualização seja feita pela equipe médica que cuida do ex-BBB22.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“PARA ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE AQUI“
MÉDICO FALA SOBRE ESTADO DE SAÚDE DO EX-BBB22
Após realizar as cirurgias do ex-BBB22, o neurocirurgião Wanderley Cerqueira revelou detalhes do tratamento de Rodrigo Mussi em entrevista ao colunista Leo Dias.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrependido? Vyni lamenta participação no BBB22: “Era completamente apagado”
● BBB23 – Fred Nicácio narra intimidade do que gosta em sexo e causa choque: “Até as bolas, comer c* piscando”
● Key Alves diz que transou com Rodrigo Mussi, detalha e conta ter ficado “puta”: “Quando deu três e pouco”
“Ele teve politraumatismo mais traumatismo craniano. Dentro do crânio, houve sangramento, e é por isso que foi operado. Nesses casos, o cérebro também sofre com as contusões e edemas, porém o cérebro está dentro de uma caixa óssea que o protege. Assim que você opera, você diminui a compressão e monitoriza o cérebro com a fibra óptica. Com isso, você medica o paciente de acordo com esta pressão. A equipe precisa colocá-lo em um coma induzido para que o paciente aceite a medicação e a respiração intravenosa”, explicou o neurocirurgião Wanderley Cerqueira.
De acordo com o médico, o controle da pressão cerebral é de extrema importância para a recuperação de Rodrigo Mussi, e ela pode durar alguns dias, por isso as próximas horas continuam sendo primordiais para o ex-BBB22.
“O cérebro dele precisa de repouso. Se a pressão do cérebro estiver muito elevada, nós temos a chamada hipertensão intracraniana, que pode evoluir para o óbito. Veja, todos os pacientes do mundo que sofrem com um traumatismo craniano são analisados com o Escala de Glasgow; as pessoas em estados normais estão na escala 15, e abaixo de 8 é considerado grave e são necessários operação e cuidados. Quando chegamos ao 3, ocorre a morte encefálica”, informou o médico de Rodrigo Mussi.
“Só depois que o paciente conseguir respirar sem a sedação é que o médico irá analisar se ele terá sequelas ou não. Até o momento, ninguém pode falar sobre o pós-operatório dele”, concluiu o neurocirurgião.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]