Rodrigo Mussi está internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo.
A Polícia Civil ainda busca respostas para o que teria causado o trágico acidente de carro que deixou o ex-BBB22, Rodrigo Mussi gravemente ferido em São Paulo, na madrugada na última quinta-feira (31).
O ex-BBB22 estava em um carro de aplicativo na Marginal Pinheiros, na via expressa, sentido Zona Sul da capital, quando o motorista teria ‘cochilado’ e batido na traseira de um caminhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo teve acesso a imagens do momento do acidente e transmitiu nas edições do “SP1” e do “Jornal Hoje” na tarde desta segunda-feira (4). É possível verificar o carro em alta velocidade segundos antes da batida, enquanto o caminhão estava trafegando de uma forma mais lenta por volta das 03h00. Com o impacto, o modelo foi arremessado para frente do veículo.
Rodrigo Mussi teve fraturas nas pernas, traumatismo craniano, além de ferimentos pelo corpo. O ex-BBB22 foi socorrido ao Hospital das Clínicas, onde passou por cirurgia múltipla e se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com último boletim médico, seu estado de saúde é estável, porém ainda delicado. A previsão é de que no fim da tarde desta segunda-feira (04), uma atualização seja feita pela equipe médica que cuida do ex-BBB22.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“PARA ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE AQUI“
MÉDICO FALA SOBRE ESTADO DE SAÚDE DO EX-BBB22
Após realizar as cirurgias do ex-BBB22, o neurocirurgião Wanderley Cerqueira revelou detalhes do tratamento de Rodrigo Mussi em entrevista ao colunista Leo Dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele teve politraumatismo mais traumatismo craniano. Dentro do crânio, houve sangramento, e é por isso que foi operado. Nesses casos, o cérebro também sofre com as contusões e edemas, porém o cérebro está dentro de uma caixa óssea que o protege. Assim que você opera, você diminui a compressão e monitoriza o cérebro com a fibra óptica. Com isso, você medica o paciente de acordo com esta pressão. A equipe precisa colocá-lo em um coma induzido para que o paciente aceite a medicação e a respiração intravenosa”, explicou o neurocirurgião Wanderley Cerqueira.
De acordo com o médico, o controle da pressão cerebral é de extrema importância para a recuperação de Rodrigo Mussi, e ela pode durar alguns dias, por isso as próximas horas continuam sendo primordiais para o ex-BBB22.
“O cérebro dele precisa de repouso. Se a pressão do cérebro estiver muito elevada, nós temos a chamada hipertensão intracraniana, que pode evoluir para o óbito. Veja, todos os pacientes do mundo que sofrem com um traumatismo craniano são analisados com o Escala de Glasgow; as pessoas em estados normais estão na escala 15, e abaixo de 8 é considerado grave e são necessários operação e cuidados. Quando chegamos ao 3, ocorre a morte encefálica”, informou o médico de Rodrigo Mussi.
“Só depois que o paciente conseguir respirar sem a sedação é que o médico irá analisar se ele terá sequelas ou não. Até o momento, ninguém pode falar sobre o pós-operatório dele”, concluiu o neurocirurgião.