COMEÇOU O JOGO
BBB24: Participantes enfrentam gosma e resistência na Prova do Líder; Saiba quem venceu após mais de 19 horas
09/01/2024 às 19h08

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na noite desta segunda (08) estreou o BBB24
A primeira Prova do Líder do BBB24 é de resistência. Os 18 participantes (Pipoca e Camarote) seguem na disputa, valendo a imunidade, um carro e se tornar o todo-poderoso do reality em sua primeira semana.
Davi Brito e Isabelle Nogueira foram escolhidos pelo público na votação do Puxadinho do programa comandado por Tadeu Schmidt. Além deles, mais seis candidatos foram selecionados em uma dinâmica dentro da casa mais vigiada do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Wanessa, Yasmin e mais: Lista completa agora de participantes do BBB24
Raquele, Thalyta, Giovanna, Juninho, Michel e Lucas Henrique conquistaram as vagas extras. Sedo assim, foi dado a largada do BBB24 com um total de 26 participantes.
Já na prova de resistência, Tadeu Schmidt explicou para os participantes como funcionaria a dinâmica. “Cada jogador terá sua bancada com um botão. No telão vai aparecer uma mensagem de ‘atenção’ dando início à rodada”, iniciou o apresentador do BBB24.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quem nunca pegou amigo?”: Astro do BBB25 é flagrado em clique raro e fãs apontam romance gay

Falência, contas esvaziadas e+: 5 campeões do BBB gastam o prêmio e vivem reviravoltas após a Globo

Enquete BBB25: Guilherme, João Pedro e Renata estão na grande final; vote em quem você quer que ganhe

Brothers e sisters encaram primeira prova de resistência do BBB24 nesta segunda-feira (8) (Foto: Reprodução / Globo)
“Assim que a rodada começar, você só deverá apertar o botão da sua bancada após um dos três sinais: buzina, faróis ou a música da Chevrolet. Atenção: Aquele que apertar o botão antes de um dos três sinais com a rodada iniciada, será eliminado”, explicou Tadeu Schmidt.
“O jogador que apertar primeiro deverá escolher um jogador para cumprir um desafio e o último a apertar também deverá cumprir o mesmo desafio. Os dois jogadores deverão se posicionar em cima do alçapão. Assim que ele abrir, o cronômetro irá disparar. Cada jogador deverá atravessar a piscina na sua raia, passando por baixo das traves, e apertar o botão da sua bancada”, prosseguiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tadeu explicou que não se tratava de uma disputa, onde era necessário apenas cumprir a tarefa dentro do tempo estipulado para seguir na Prova do Líder. Quem não conseguir completar o circuito estará fora da dinâmica. O último a deixar a Prova é o primeiro Líder do BBB24.

QUEM SAIU DA PROVA DO LÍDER?
Rodriguinho foi o primeiro eliminado ainda durante o programa ao vivo. Já Lucas Luigi escorregou na hora de apertar o botão e foi o segundo a deixar a disputa nesta madrugada de terça (09), por volta de 00h30. Já Fernanda foi a terceira eliminada.

Lucas Luigi foi o segundo participante do BBB24 a deixar a Prova do Líder (Foto: Reprodução / Globo)
Em seguida Nizam e Giovanna Pitel deixaram a disputa. Wanessa Camargo se salvou da eliminação e voltou para a disputa quando a sexta rodada foi anulada por um erro no cronômetro. Só que a cantora saiu logo em seguida.
MC Bin Laden desistiu da prova de resistência por sentir dor na perna, e Yasmin Brunet também optou por sair da dinâmica. Lucas Pizane se curvou em cima da bancada, apertou o botão sem querer e acabou desclassificado.
Beatriz Reis e Vanessa Lopes desistiram juntas após a vendedora machucar o braço no BBB24. Leidy Elin também preferiu deixar a disputa. Vinicius Rodrigues apertou o botão e desistiu da prova após mais de dez horas de resistência.
Alane é a décima quarta participante a ser eliminada da Prova do Líder do BBB 24. Durante sua última hora na disputa, a sister comentou que precisava ir ao banheiro, após mais de 13 horas de resistência.
Maycon desistiu da Prova do Líder, após dizer que “chegou no seu limite” e que sua “barriga está doendo demais”. O brother precisava ir ao banheiro e estava com fortes gases.

Participantes durante a Prova do Líder de resistência na manhã desta terça (9) (Foto: Reprodução / Globoplay)
Marcus Vinicius e Matteus foram desclassificados da Prova do Líder de resistência e Deniziane, após mais de 19 horas venceu a disputa.
Além do título de mandachuva da casa, ela ganhou também um carro zero. Tadeu Schmidt anunciará oficialmente a vitória durante a edição ao vivo do programa.
“Eu não acredito que eu consegui, meu Deus. Eu consegui. Ai meu Deus, eu tenho um carro, gente”, desabafou ela, aos prantos.

Deniziane Ferreira venceu a Prova do Líder do BBB24 (Foto: Reprodução / Globoplay)
Autor(a):
Diego Laureano
Sou bacharel em Teatro e Jornalismo e pós-graduado em Cinema e Audiovisual. Completamente apaixonado por comunicação, já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como apresentador do TV Foco no YouTube. Contato: diego.laureano@otvfoco.com.br