Luto!
De câncer à Parkinson: Bebê a Bordo, da Globo, volta ao ar e elenco tem desfecho devastador com 18 mortes
05/08/2024 às 14h08
Relembre as perdas da novela Bebê a Bordo, da Globo, e os fins tristes que levaram as estrelas
Se você acompanhou as novelas dos anos 80, você provavelmente vai lembrar da obra Bebê a Bordo, exibida pela TV Globo em 1988, foi um sucesso da televisão brasileira com um verdadeiro elenco de peso. Inclusive voltou a ser exibida no ‘Vale a Pena Ver De Novo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, infelizmente a obra reuniu a perda de cerca de 18 artistas. Por isso, hoje vamos relembrar a memória de alguns daqueles que não estão mais entre nós. As informações são do TV História.
A atriz Dina Sfat, por exemplo, faleceu em 20 de março de 1989, aos 50 anos, vítima de um câncer de mama. Ela ficou conhecida por sua personagem Laura na obra da emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como, Armando Bógus, o intérprete de Liminha, marido de Laura, o ator foi diagnosticado com leucemia e infelizmente veio a óbito no dia 2 de maio de 1993.
Já o inesquecível Felipe Pinheiro, que deu a vida ao personagem Ladislau, e que também fez grande sucesso nas telinhas da Globo, faleceu em 1° de novembro de 1993, aos 33 anos, vítima de um ataque cardíaco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra colega do elenco da obra, foi a Leina Krespi, que viveu a governanta Vespúcia, faleceu com 70 anos, em 27 de maio de 2008, por conta de um câncer no esôfago. Ela estava ausente da televisão desde 1997, quando participou da novela Zazá, às 19h.
A veterana atriz, Nicette Bruno que foi casada com Paulo Goulart, também morreu em 20 de dezembro de 2020, aos 87 anos, vítima de complicações da Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Seu último trabalho foi uma participação especial no remake de Éramos Seis.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Câncer e parada cardíaca: Elenco de Passione, da Globo, tem fim cruel com 5 mortes
● Luto URGENTE: Globo confirma morte de famoso pastor em grave acidente de moto
● De acidente à doença grave: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado por morte de 4 estrelas
Por fim, vamos falar de Sebastião Vasconcelos, que interpretou Tico, o mesmo veio a óbito, aos 86 anos, em 15 de julho de 2013, por conta de uma parada cardiorrespiratória. Sebastião lutava há anos contra o Mal de Parkinson, um enfisema pulmonar e a depressão.
Quando a novela Bebê a Bordo parou de ser exibida?
De acordo com a Wikipédia, a telenovela brasileira produzida pela TV Globo, Bebê a Bordo, foi exibida em 13 de junho de 1988 a 11 de fevereiro de 1989, em 209 capítulos, substituindo Sassaricando e sendo substituída por Que Rei Sou Eu?. Foi a 40ª “novela das sete” exibida pela emissora.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.