Marcas que foram arrancadas com urgência das prateleiras do mercado
Quem aí já comeu algo estragado ou até viu algum bichinho indesejado em alguma comida? Com certeza essas pessoas jamais vão esquecer a sensação de horror e aflição que dá.
Sendo assim, na tarde desta sexta-feira (14), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre algumas marcas que já foram arrancadas das prateleiras dos supermercados com urgência por conta de contaminação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro dos produtos que vamos relembrar, é um suco que estava contaminado com solução de limpeza, que no caso era da marca Unilever, que perdeu cerca de 200 milhões de reais com o recall de sucos da marca Ades, no ano de 2013.
Em março daquele ano, a Anvisa chegou até a suspender a fabricação, tirou todos os produtos das prateleiras e proibiu o consumo de todos os lotes da marca no país inteiro.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Outro caso que também aconteceu, deixando todo mundo completamente em choque, foi a vez que três consumidores de Cup Noodles foram surpreendidos com insetos e larvas dentro do macarrão.
O caso aconteceu em julho de 2022. E na mesma hora, ambas denunciaram o caso à Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro. E na época, o resultado da denúncia, foi que o Procon do estado determinou que a fabricante da marca, que no caso é a Nissin-Ajinomoto Alimentos, retirasse o lote do produto das prateleiras do mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS ALGUMA MARCA PRECISOU FAZER O MESMO?
A resposta é sim. A Nestlé também precisou recolher das prateleiras dois de seus produtos fabricados com carnes da JBS, na Espanha e na Itália. Vale destacar que isso aconteceu em fevereiro de 2022.
O motivo? Alguns testes apontaram a presença de mais de 1% de carne de cavalo nos produtos, o que é proibido.