EITA

Bebida e farinha arrancadas com urgência: ANVISA proíbe 2 marcas populares dos mercados agora em janeiro

08/01/2024 às 21h47

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Anvisa fez proibição contra marca de farinha e bebida (Foto: Reprodução/ Internet)

Anvisa notificou marca de bebida e farinha

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, é responsável por fiscalizar todos os produtos que chegarão aos consumidores. E isso vai variar de alimentícios a cosméticos e remédios. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a proibição da venda de uma marca de farinha e bebida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sempre que alguma empresa reprova nas medidas de segurança do órgão, seu produto é arrancado das prateleiras e foi justamente isso que aconteceu com essas 2 marcas. Elas foram removidas voluntariamente após decisão das próprias empresas. A notícia caiu como uma bomba no colo dos consumidores.

De acordo com informações do portal Vigilância Sanitária de Santa Catarina, a ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 4.910, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2023, D.O.U. de 26/12/2023, a qual proíbe a comercialização,
distribuição e uso dos lotes dos produtos listados abaixo, da empresa Hilê Indústria de Alimentos LTDA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida da Anvisa foi motivada considerando o comunicado de recolhimento voluntário recebido da empresa, referente ao produto “mistura solúvel para o preparo de bebida à base de camomila, hortelã, capim-cidreira, maracujá, melissa e estévia com maracujá solúvel, melatonina e anis-estrelado”.

Chá Sublime Noite Clinicmais (Foto: Reprodução/ Internet)

Chá Sublime Noite Clinicmais (Foto: Reprodução/ Internet)

Assim, marca SUBLIME NOITE/CLINICMAIS teve os seguintes lotes comprometidos: 5551560 (validade: 01/23), 5666983 (validade: 04/23), 5772161 (validade 06/23) e 5892409 (validade: 07/23), apresentado em sachê de 45g para preparo de bebida, devido ao uso de melatonina em sua composição, substância não autorizada para uso em alimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual outro produto o órgão notificou?

Ainda segundo informações do portal da Vigilância Sanitária de Santa Catarina, Anvisa ainda publicou a RESOLUÇÃO-RE Nº 59, DE 4 DE JANEIRO DE 2024, D.O.U. de 05/01/2024, a qual proíbe a comercialização, distribuição e uso do lote 00125112023 do produto Mistura Flocada para Empanados Farinha Panko (embalagem plástica de 1 Kg), marca Alfa Alimentos, validade 25/11/2024.

Marca de farinha recebeu notificação da Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Marca de farinha recebeu notificação da Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

A medida foi motivada considerando o comunicado de recolhimento voluntário recebido da empresa, devido a produção do lote especificado no período em que a fabricação no estabelecimento estava suspensa para reformas estruturais e, assim, os produtos fabricados ficaram sujeitos a contaminação química e física, o que pode acarretar riscos aos consumidores.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

 

Anvisa

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.