INACREDITÁVEL!

Bebida popular, queijo e M&M’s: 3 produtos populares são proibidos em países e motivos são desmascarados

01/10/2024 às 6h20

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Alguns produtos são proibidos em certos países como o confeito M&M's, tipo de queijo e bebida popular (Foto Reprodução/Montagem/Canva/Lennita/Tv Foco)

Descubra por que essa bebida, queijo e os M&M são banidos em alguns países.

Por mais louco que pareça, certos produtos, que vão desde guloseimas a bebidas populares, são proibidos em alguns países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, o mais chocante nisso são os motivos por trás dessas proibições. De acordo com o portal Terra, esses motivos se baseiam em uma série de fatores, como questões éticas, sanitárias, culturais e até políticas.

Sendo assim, veja abaixo os motivos de pelo menos 3 deles:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1- Queijo Casu Marzu

Na Itália e em outros países, um queijo chamado Casu Marzu enfrenta uma proibição devido a questões sanitárias:

  • Isso se deve ao fato de o queijo ser produzido com larvas de mosca;
  • Fora isso, em alguns casos, elas permanecem vivas

Sendo assim, fica fácil entender por que a produção comercial e o consumo desse queijo são proibidos, não é mesmo?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

M&M’s

Essa de longe é a proibição mais bizarra! Em 2016, um tribunal na Suécia emitiu uma decisão desfavorável à fabricante dos deliciosos confeitos de chocolate, a M&M’s, em uma disputa de registro de marca.

A situação surgiu devido à semelhança entre os M&M’s e os amendoins cobertos com chocolate da empresa Mondelez, vendidos sob a marca Marabou, cuja embalagem apresentava apenas um “M”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, o tribunal acabou acatando a narrativa de que os doces eram idênticos aos comercializados pela Marabou desde a década de 60.

MAS ATENÇÃO! A proibição afeta o país mencionado, sendo assim, o mesmo permanece sendo comercializado normalmente no Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Absinto

Se não conhece já deve ter ouvido falar, mas o absinto é uma bebida popular alcoólica destilada feita a partir de anis, losna e outras ervas.

Ele surgiu ainda no século XVI com propósitos medicinais, mas acabou se tornando popular como uma bebida alcoólica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O alto teor alcoólico de 80% e a possibilidade de causar intensas alucinações causaram a proibição do absinto nesses países.

  • Nova Zelândia;
  • Austrália;
  • Estados Unidos.

O fato é que cada país tem suas próprias regulamentações alimentares, resultando em uma ampla diversidade de restrições em todo o mundo. Portanto, verifique sempre as normas do seu país para evitar surpresas!

Como saber se um produto é proibido no Brasil?

Para verificar a legalidade de um produto no Brasil, a consulta às autoridades competentes, como a ANVISA, é fundamental. Veja abaixo como fazer isso:

  • Sistema de Consultas: A ANVISA disponibiliza um sistema online onde você pode consultar a situação de diversos produtos, como medicamentos, alimentos, cosméticos e produtos para saúde, que você pode acessar por meio deste link*
  • Consultas Específicas: Agora se você quer saber sobre produtos mais específicos ou em caso de dúvidas, você pode entrar em contato diretamente com a autarquia através do site oficial ou pelo telefone: 0800- 642- 9782.

Conclusões finais:

Pois é, quem diria que um simples chocolate ou um queijo poderiam gerar tantas polêmicas? Não é mesmo.

Todas essas proibições nos mostram que o mundo pode ser muito mais complexo do que imaginamos.

Sendo assim, a próxima vez que você saborear um M&M’s, lembre-se que em alguns lugares ele é considerado um “crime” contra a propriedade intelectual!

Brincadeiras à parte, toda essa situação mostra a importância de respeitar as leis de cada país e consumir alimentos de forma segura e responsável.

Thumbnail Video Youtube

🚨 Programa amado de Silvio Santos voltará em 2025 + Gusttavo Lima deixa o Brasil + Globo tem trunfo arrancado pelo SBT   

Bebidas
M&M's
Países
Proibições
queijo

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.