Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre os 4 supermercados que acabaram sendo interditados por ordem da agência
Antes de mais nada, para quem não sabe, a Anvisa se trata, em suma, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.
Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que uma tonelada de alimentos no lixo e bebidas insalubres, vocês irão saber agora detalhes sobre os 4 supermercados interditados por ordem da Anvisa. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal da Prefeitura de Bragança Paulista.
De acordo com o que foi divulgado pela fonte em 31/03/2023, aPrefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância Sanitária – VISA, interditou um supermercado, localizado na região central da cidade.
As informações dão conta ainda que o motivo da ação foi uma denúncia recebida na VISA. Na ocasião, vale salientar, os Fiscais da área de alimentos realizaram inspeção sanitária a fim de verificar a procedência da denúncia e constataram que o estabelecimento estava em desacordo com as legislações sanitárias vigentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Anvisa?
Assim, é importante deixar claro que ainda que a ação contou com o apoio da Polícia Civil e resultou na interdição total do estabelecimento, além do descarte de aproximadamente uma tonelada de alimentos perecíveis no aterro sanitário do município. Esses alimentos estavam disponíveis para a comercialização, sendo assim, prontos para a aquisição da população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A comercialização de alimentos vencidos, sem identificação, validade, adulterados é crime contra a relação de consumo e contra à saúde pública conforme Lei Federal.
E seguindo com as nossas informações, já de acordo com o portal da Prefeitura de Cabo Frio, a Superintendência de Vigilância Sanitária, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, realizou diversas interdições de estabelecimentos comerciais. Ao todo foram três supermercados, cinco cozinhas de restaurantes e lanchonetes e dois depósitos. A notícia foi dada em 15/04/2023.
Dito isso, coma inspeção foi relatado a presença de roedores, produtos vencidos, estragados ou mal-condicionados. Na época, um supermercado localizado no Centro, foi parcialmente interditado. Na Rua Porto Alegre, no bairro Palmeiras, cinco cozinhas e dois depósitos de bebidas também foram fechados.
É importante falar ainda que todos os estabelecimentos comerciais foram notificados e receberam prazos para que obras e adequações fossem realizadas, para a desinterdição.