Uma das maiores empresas de celulares do mundo deixou muitos surpresos após já ter estado à beira da falência
Muitas grandes empresas frequentemente enfrentam dificuldades e até mesmo acabam beirando a falência. Um grande número delas desapareceu nos últimos anos, enquanto algumas conseguiram se reerguer. Empresas em suas jornadas conseguiram se reinventar e se fortalecer, em especial, uma das mais famosas do mundo na questão tecnologia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DIFICULDADE
Estamos falando da Apple, a pioneira dos computadores pessoais passou por grandes desafios na década de 90. Após a saída de Steve Jobs da Apple pela primeira vez, a empresa parecia só produzir produtos fracassados e estava enfrentando uma crise sem precedentes. À beira da falência, a empresa chamou novamente seu fundador para assumir o cargo de CEO. As informações são do portal Startse.
Diante disso, Jobs agiu rapidamente e lançou o iMac, conseguindo um sucesso moderado, fechou um controverso acordo de investimento com a Microsoft e concentrou-se em inovações. Pouco tempo depois, lançou o iPod no mercado, responsável por transformar a Apple na preferência dos consumidores e torná-la uma das maiores empresas do mundo.
Com a crise superada, a empresa ainda desenvolveu o iPhone em 2007, dispositivo que levou a Apple a se tornar a empresa mais valiosa do mundo e responsável por mais de 50% das vendas da empresa nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, a empresa tem um valor de mercado superior a US$ 1 trilhão e é liderada há quase uma década por Tim Cook, sucessor de Jobs.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE