Banco tradicional foi engolido por rival e precisou sofrer intervenção do Banco Central
Essa propaganda era veiculada principalmente na Rede Globo durante o programa Domingão do Faustão.
Cabe ressaltar que a instituição que sofreu a intervenção do Banco Central teve fundação em 1929, durante a crise mundial, Avelino Vieira tomou a decisão de estabelecer uma instituição bancária em Tomazina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para concretizar essa iniciativa, associou-se a alguns amigos e fundou a Sociedade Cooperativa de Responsabilidade Limitada Banco Popular e Agrícola do Norte do Paraná (BPA). Em 1944, o BPA foi incorporado pelo Banco Comercial do Paraná, no qual Avelino assumiu a posição de diretor comercial.
Em 1951, Avelino Vieira assumiu o controle do Banco Meridional da Produção, que contava com apenas quatro agências, e alterou sua razão social para Banco Mercantil e Industrial do Paraná S/A.
Em abril de 1971, houve uma mudança nessa denominação, e o Banco Mercantil e Industrial do Paraná S/A passou a ser o Banco Bamerindus do Brasil S/A. Durante as décadas de 1970 e 1980, o Bamerindus destacou-se como uma das maiores instituições bancárias da América do Sul, entrando, no entanto, em crise e colapso nos anos 1990.
Banco Bamerindus – Foto Internet
QUAL O TERRIVEL COMUNICADO EMITIDO PELO BC?
O Banco Central deixou o país em alerta máximo com um comunicado que traz uma notícia preocupante. A informação emitida promete ter um impacto tenebroso na economia brasileira.
O Banco Central soltou um comunicado nas redes sociais que tem um toque de preocupação. A notícia que eles trouxeram é daquelas que não dá para ignorar e que vai impactar o Brasil por um tempo. Para saber os detalhes desse comunicado, leia a matéria completa clicando aqui!
Banco Central (Foto: Reprodução / Antonio Molina / Folhapress)