A emissora chegou ao fundo do poço e recebeu ajuda de um famoso apresentador para conseguir se reerguer
Quem acompanha as notícias da televisão, sem dúvidas, é ciente de que a Globo é a emissora líder no Brasil, tanto em audiência, como faturamento e repercussão. Apesar do aumento do streaming, o canal dos Marinho segue no topo proporcionando o melhor do entretenimento.
Todavia, o que muitos não imaginam é que nem sempre a situação da emissora foi assim, já que a rede enfrentou uma crise gigantesca que lhe deixou à beira da falência. Na época, o grupo contou com a ajuda de um famoso apresentador para se reerguer e ou que Silvio Santos salvou a emissora carioca da falência ao emprestar dinheiro para pagar os colaboradores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele pagava o aluguel e adiantava três ou quatro meses, e às vezes até um ano, para que a gente pudesse pagar os funcionários. Então Silvio Santos emprestou muito dinheiro ao doutor Roberto Marinho”, comentou.
Mas, o dinheiro não era a única ajuda dada pelo dono do SBT. Acontece que ele também dava suporte a emissora na divulgação de seus outros produtos. “Além de emprestar dinheiro, ele foi basicamente o cara que deu o empurrão fundamental na Globo em São Paulo, porque nós tínhamos um ‘alto falante’.”, relatou Boni.
“Ele levava artistas de novelas, promovia as estreias, portanto, devemos de certa forma a ele o início da emissora em São Paulo”, destacou ainda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que Silvio Santos saiu da Globo?
Apesar de ter sido uma peça fundamental para a Globo não cair em falência e tornar-se a gigante do Brasil, a relação do dono do Baú com o canal começou a ruir no período em que foi implantado o ‘padrão Globo de qualidade’, em 1971.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Na época, o pai de Patrícia Abravanel não queria dividir o dinheiro ganho com a venda de anúncios e a direção ficou incomodada com isso, desejando que o mesmo deixasse o canal. Roberto Marinho conseguiu manter o apresentador por lá durante alguns anos, renovando seu contrato que durou até 1976.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após isso, Silvio Santos conquistou a concessão da TVS e criou o gigante SBT, canal que está no top 3 Brasil.