A rede colossal e popular de SP, deixou os clientes na mão com prejuízos gigantescos após aplicar calotes que foram denunciados pela Globo
Em tempos onde a busca por preços baixos e qualidade tem ficado cada vez mais constante, abrir um negócio não se tornou uma tarefa tão simples assim. Inclusive, muitas lojas renomadas têm chegado ao fim de forma brutal e deixado os clientes em total desespero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta matéria, iremos tratar de uma rede de lojas famosa que chegou ao fim com calote em SP e teve as unidades fechadas e situação de beira da falência exposta pela Globo no último dia (05/04/2024). Estamos falando do anúncio de fechamento de uma rede de lojas especializada em vidraçaria e esquadrias.
O anúncio surpreendeu clientes de, pelo menos, cidades das regiões de Piracicaba (SP) e Campinas (SP). Segundo as denúncias e reclamações que a EPTV, emissora afiliada da Globo e o G1, portal de notícias do canal, tiveram acesso, os clientes pagaram à vista produtos, materiais e serviços que não foram recebidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações dão conta que, em um dos casos, o prejuízo foi de cerca de R$ 70 mil por um projeto que não foi terminado. Além desse cliente, outros também foram afetados com o calote da empresa denunciada pela Globo em rede nacional.
Um dos clientes chegou a procurar o Procon de Nova Odessa (SP), porém, de acordo com o consumidor, não conseguiu registrar a denúncia. Vale dizer que, os clientes que vão atrás de respostas na unidade física das lojas ou por meio dos canais digitais de atendimento, se deparam com a seguinte mensagem:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É com pesar que informamos que nossa empresa estuda a possibilidade de entrar com pedido de Recuperação Judicial. Infelizmente, devido a circunstâncias imprevistas e desafiadoras, não conseguimos manter nossas operações comerciais.”, relata o comunicado.
“Gostaríamos de agradecer a todos pelo apoio e confiança em nossa empresa ao longo dos anos. Faremos o possível para cumprir nossas obrigações pendentes e garantir uma transição tranquila para todos os envolvidos. Agradecemos sua compreensão e paciência durante este período difícil”, conclui.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento desta publicação, não foram encontradas maiores informações a respeito do caso, tampouco manifestações. Mas, o espaço segue aberto para ambas as partes se pronunciarem (clientes e loja).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem paga a dívida de uma empresa falida?
Com a venda dos ativos da empresa devedora, os credores têm suas reivindicações atendidas, ou seja, as dívidas devem ser pagas de acordo com os recursos levantados. Após o pagamento das dívidas, caso reste valores, estes são destinados aos acionistas.