A falência é o pesadelo de milhares de empresas e empresários, e uma grande varejista está sofrendo com rombo bilionário
Não importa o tamanho da empresa: o medo da falência está na mente de todos os empresários. Inclusive, uma grande varejista, conhecida por milhões de brasileiros e que você com certeza já foi, está sofrendo com um rombo de R$ 40 bilhões. As informações são da Veja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ROMBO
A complexidade burocrática envolvendo o processo de recuperação judicial da Americanas, que enfrenta um déficit de pelo menos R$ 40 bilhões, está dificultando o fechamento de um acordo definitivo entre a varejista e seus credores, incluindo os principais bancos do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A recuperação judicial é um recurso legal que permite que uma empresa com dificuldades financeiras reorganize suas dívidas e busque se reerguer. Espera-se que o prazo máximo para a assinatura do acordo seja em agosto. Essa burocracia também tem afetado a situação da Americanas na B3, a bolsa de valores brasileira.
Desde que entrou com o pedido de recuperação judicial em janeiro deste ano, as ações da Americanas (AMER3) foram removidas de 14 índices na bolsa. No entanto, especialistas acreditam que a empresa continuará listada na B3 por algum tempo, até que o caso seja encerrado do ponto de vista jurídico e empresarial, mesmo que o valor das ações seja baixo, em torno de um real, pelo menos até a resolução do caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Lojas Americanas, que já foi uma das maiores redes de varejo do Brasil, atuando em diversos setores, como eletrodomésticos, eletrônicos, moda e livros, não é mais uma referência em investimentos devido ao seu atual desempenho empresarial.
Descanse em paz: Os 5 carros OBSCUROS da Volkswagen arrancados de montadoras e extintos! E MAIS
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE